Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / UFC 293!

Sean Strickland toma cinturão de Adesanya e provoca: "Eu sou..."

Ao se tornar campeão dos médios no UFC 293, Sean Strickland surpreendeu o mundo e ainda criticou a postura de Adesanya durante a luta

Sean Strickland é o novo campeão dos médios no UFC - GettyImages
Sean Strickland é o novo campeão dos médios no UFC - GettyImages

Na disputa do UFC 293, Sean Strickland surpreendeu o mundo ao derrotar Israel Adesanya na luta pelo cinturão dos médios. Apontado como azarão, o norte-americano chegou sem grande expectativa, mas saiu do evento como campeão. Após a luta, ele desabafou sobre a desconfiança e ainda provocou o nigeriano, agora ex-campeão do UFC.

Acho que sou um dos melhores strikers do mundo. Sempre que você está lá, você está a um soco de ser nocauteado, mas posso treinar com qualquer boxeador campeão mundial e levar a melhor sobre eles. Eu não sei, só acho que sou um dos melhores strikers do mundo", iniciou o campeão dos médios.

"Eu sinto que o cara nem tentou. Em alguns momentos quando estávamos trocando socos, eu fiquei tipo: 'Estou lutando contra um amador agora? O que está acontecendo?'. Mas sim, acho que falo muito e as pessoas esquecem que eu posso lutar, mas aqui estamos, e vocês vão ter que falar comigo um pouco mais. Desculpe por isso", provocou Strickland em entrevista coletiva.

"Aí é que está. Se eu aprendi alguma coisa sobre o UFC, é desde quando você pode escolher com quem lutar? O UFC nunca aparece e diz "Hey Sean, você gostaria de lutar com esse cara ou gostaria de lutar contra esse outro?". O UFC diz "Hey, você vai lutar com esse cara. Lute com ele". Então, no final da história, eu sou o campeão, coloque-os na fila e vou nocauteá-los ou ser nocauteado", concluiu.