Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Vítor Pereira explica mudança no sistema tático do Corinthians

Vítor Pereira explica mudança que promoveu na troca de Renato Augusto por Raúl Gustavo no intervalo do jogo entre Corinthians e Fortaleza, pelo Brasileirão

Redação Publicado em 02/05/2022, às 10h19

Vítor Pereira explica mudança no sistema tático do Corinthians - GettyImages
Vítor Pereira explica mudança no sistema tático do Corinthians - GettyImages

O técnico Vítor Pereira reconheceu que o Corinthians teve dificuldades no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza, neste domingo, 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Neo Química Arena, o Timão saiu com a vitória por 1 a 0, com gol contra marcado por Jussa aos oito minutos da segunda etapa.

Em coletiva após a vitória, o técnico alvinegro explicou as mudanças que promoveu ao longo do confronto contra o Leão do Pici. Na volta do intervalo, Vítor Pereira colocou o zagueiro Raúl Gustavo no lugar do meia Renato Augusto. De acordo com o português, a ideia era simplificar o jogo do Corinthians.

 

Canal - SportBuzz:

“Foi uma primeira parte com grandes dificuldades, o Fortaleza nos criou problemas, não nos encontramos no jogo, eles estavam pressionando, e a gente a atrair a pressão, num jogo curto. A sensação era que tínhamos dificuldades em controlar a largura, permitindo muitos cruzamentos e situações perigosas na nossa área, com chutes de fora”, avaliou o treinador.

“(A mudança) Foi no sentido de simplificarmos mais o nosso jogo, alargarmos mais e controlarmos melhor o adversário no sentido de largura, levarmos os homens da frente para pressionar mais alto os zagueiros dele. Acho que foi um segundo tempo mais controlado, simples, não foi aquele jogo brilhante, de circularmos. Já vi que esse campeonato não é fácil, qualquer equipe pode criar problemas, é boa essa equipe do Fortaleza. A segunda parte foi mais controlada, já conseguimos criar várias situações de jogo e controlamos melhor o adversário. Às vezes as coisas saem bem, acho que hoje a decisão no intervalo foi boa”, explicou VP. 

Vítor Pereira após a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza
Vítor Pereira após a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza (Crédito: GettyImages)


Com a vitória, o Corinthians chegou aos nove pontos e dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Vítor Pereira pode ser ultrapassado pelo Santos, que enfrenta o São Paulo na noite desta segunda-feira, 2. O próximo compromisso do Timão no Brasileirão será no domingo, 8, às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!