Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Corinthians vence o Fortaleza em casa e se recupera após derrota

Corinthians conseguiu abrir o placar por conta de um gol contra da equipe do Fortaleza, já que teve um tento anulado por impedimento no início da partida

Redação Publicado em 01/05/2022, às 17h54

Corinthians e Fortaleza em campo pelo Brasileirão - GettyImages
Corinthians e Fortaleza em campo pelo Brasileirão - GettyImages

Corinthians x Fortaleza entraram em campo na tarde deste domingo, 1°, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Os donos da casa viam o confronto como uma oportunidade para se recuperarem na competição depois do tropeço diante do Palmeiras em seu último compromisso no torneio nacional.

Do outro lado, com dois jogos disputados e duas derrotas até aqui no campeonato, o Fortaleza chegou na partida buscando deixar a posição de lanterna da tabela de classificação. Nas duas primeiras rodadas, a equipe foi superada pelo Cuiabá, na Arena Castelão, e pelo Internacional jogando fora de casa, no estádio do Beira-Rio. 

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com sete minutos jogados, o Corinthians tentou chegar com Willian recebendo a bola de Rafael Ramos pela direita e cruzou rasteiro. Júnior Moraes escorregou na hora de chegar para finalizar, mas rapidamente se levantou e mandou a bola direto para o fundo das redes. No entanto, o gol Alvinegro não valeu, já que o árbitro marcou um toque de mão no lance.

Aos 12, quase que o Fortaleza faz o primeiro dele na partida. Depois da cobrança de lateral, Renato Augusto não conseguiu dominar e a bola sobrou libre para Matheus Jussa. Ele soltou uma bomba de fora da área e exigiu uma boa defesa de Cássio para evitar o triunfo. Quatro minutos depois, mais um lance de perigo na área.

Corinthians x Fortaleza em campo na partida do Brasileirão
Corinthians x Fortaleza em campo na partida do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

 

Cássio saiu mal com os pés e entregou a bola para o Fortaleza. Moisés acionou Silvio Romero, mas o atacante não conseguiu dominar e a bola passou rente ao gol do Corinthians. Depois, com 21 minutos, Yago Pikachu rolou, Moisés chutou de fora da área, e Cássio deu o rebote. Silvio Romero mandou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 35, Lucas Piton perdeu a bola no meio de campo, e o Fortaleza puxou o contra-ataque rápido. Pikachu chegou pela direita, foi para cima de Gil e tocou dentro da área para Moisés. Ele dominou e bateu colocado, com a bola passando e tirando tinta da trave de Cássio. Depois, foi a vez do Corinthians aproveitar o erro adversário.

O Fortaleza errou na saída de bola, o Corinthians recuperou e rapidamente acionou Júnior Moraes. Ele disputou com Ceballos dentro da área e ficou caído pedindo pênalti, mas árbitro disse que não foi nada e mandou o jogo seguir. Já aos 44, Renato Augusto cobrou o escanteio, a bola atravessou a área e sobrou para Rafael Ramos do outro lado mandar pela linha de fundo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos sete minutos, gol contra beneficiando a equipe do Corinthians! Róger Guedes cobrou o escanteio curto para Júnior Moraes. Ele cruzou na área buscando Gil, mas a bola bateu na cabeça de Matheus Jussa e foi direto para o fundo das redes. para deixar a equipe da casa na frente do placar.

Aos 19, Willian puxou o contra-ataque e tocou para Du Queiroz. Ele carregou na ponta direita, foi para cima da marcação e levou um carrinho de Hércules, que mandou para escanteio. Ainda, Du Queiroz cobrou o escanteio, Marcelo Benevenuto tocou de cabeça e quase mandou contra o próprio gol.

No minuto seguinte, Maycon cobrou o escanteio precisamente na cabeça de Gil, que finalizou com força. O goleiro Max Walef saltou, e em um lance de puro reflexo, fez uma excelente defesa para evitar o segundo gol do Corinthians. Com 29, Willian recebeu na ponta direita e cruzou na área. Mantuan chegou de cabeça, mas mandou por cima do gol.

Na sequência, Mantuan pressionou a defesa do Fortaleza, recuperou a bola e tabelou com Jô. Ele invadiu a área, mas foi atrapalhado por Ceballos no momento da finalização. Com isso, a bola passou pertinho do gol da equipe cearense.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!