Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ESSA É A VERDADE"

Vítor Pereira esclarece polêmica em apresentação no Flamengo

Em apresentação oficial pelo Flamengo, Vítor Pereira abriu o jogo sobre a polêmica que gerou após deixar o Corinthians alegando problemas familiares

Redação Publicado em 03/01/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vítor Pereira esclarece polêmicas em sua apresentação no Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Vítor Pereira esclarece polêmicas em sua apresentação no Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta terça-feira, 3, Vítor Pereira foi apresentado oficialmente como treinador do Flamengo. Depois de um tempo com a contratação acertada, o português finalmente cedeu sua primeira entrevista coletiva como comandante do Mengão. Após muita especulação por sua ida ao clube carioca, deixando o Corinthians na última temporada, o técnico se pronunciou sobre o caso.

“Vou aproveitar a oportunidade, porque estive calado esse tempo todo. Muito foi falado, muitas críticas, muitas coisas essencialmente ditas por quem não me conhece, mas eu vou esclarecer. E essa é a verdade, porque só eu conheço a verdade. Só eu a conheço, mais ninguém. Portanto, quem não diz o que eu vou dizer aqui, ou está especulando ou mentindo”, iniciou o treinador.

Vítor declarou que sua vinda ao Brasil foi inesperada, mas decidiu, junto com sua equipe técnica, aceitar o convite do Corinthians e trabalhar um ano no futebol brasileiro. “Por isso assinamos um ano de contrato, não dois ou três, um ano de contrato. E esse contrato foi cumprido na íntegra, com responsabilidade, com dedicação, com sofrimento (...) de uma forma que estou em todos os clubes”, disse.

“Foi assim que eu estive no meu clube anterior, foi assim que eu estive sempre, até o último dia do contrato”, complementou. Ainda disse que sempre indicou o Corinthians que ao final da temporada iria voltar para casa, principalmente por problemas familiares que estava vivendo. “Na minha cabeça, isso foi sempre muito claro e fui sempre honesto com quem tinha que ser”, afirmou Vítor Pereira.

VP chega ao Flamengo após um ano de contrato cumprido pelo Corinthians (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)
VP chega ao Flamengo após um ano de contrato cumprido pelo Corinthians (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)

O treinador afirmou que deixou o Corinthians sem ter nenhuma proposta do Flamengo, e esperava realmente não trabalhar no futebol brasileiro. Porém, após o término da temporada, chegou o primeiro contato do clube carioca. “A proposta é de uma dimensão, o Flamengo tem pela frente um ano de grandes desafios. Do ponto de vista profissional, não há nenhum treinador no mundo que não fica pensando depois de uma proposta dessas”, complementou.

Por fim, ele revelou sobre a questão familiar que vivia. “Sabendo que tinha um problema em casa para resolver, e tive que falar com minha família. E se minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação de saúde, mas que de fato o desafio profissional seria importante para minha carreira, eu tive que tomar uma decisão diferente”, finalizou o técnico do Flamengo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!