Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Virada do Real Madrid e Liverpool quase lá: veja a prévia da Champions

Real Madrid precisa virar placar e o Liverpool está próximo da final da Champions League; saiba como estão as semifinais da Liga dos Campeões!

Redação Publicado em 01/05/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Villarreal sonham com título da Premier League - GettyImages
Real Madrid, Liverpool, Manchester City e Villarreal sonham com título da Premier League - GettyImages

Os primeiros jogos da semifinais da Champions Leagueforma intensos eReal Madrid, Liverpool, Manchester City e Villarreal chegam para os confrontos de volta ainda sonhando com uma classificação para a final. Para entender melhor como está a situação de cada equipe na Liga dos Campeões, o SportBuzz vai trazer uma prévia das partidas que aconteceram na última semana. 

Real Madrid e Manchester City roubaram a cena na última terça-feira, 26, no Etihad Stadium. Para muitos, os dois times fizeram o melhor jogo desta temporada na Europa e o placar de 4 a 3 coroou a grande atuação dos Cityzens e dos Merengues. Com o resultado, os ingleses irão ao Santiago Bernabéu numa situação um pouco mais tranquila e com a vantagem do empate. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com um gol de diferença, o time de Pep Guardiola pode se dar ao luxo de jogar por um empate, que avança para a sua segunda final consecutiva de Champions League. Enquanto isso, o Real Madrid terá de fazer dois gols de diferença para buscar seu 14º título da Liga dos Campeões. No entanto, se vencer por apenas 1 a 0, 2 a 1 e assim por diante, leva a semifinal para prorrogação e, em caso de empate no tempo extra, penalidades. 

Ou seja, para o confronto entre Manchester City e Real Madrid é esperado um grande drama. A bola rola para as duas equipes na quarta-feira, 4, às 16h (Horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Mas antes deste grande jogo, o Liverpool e Villarreal também entraram em campo pelas semifinais da Champions League e em situações bem diferentes. 

Henderson fez o cruzamento que rendeu o primeiro gol do Liverpool
Henderson fez o cruzamento que rendeu o primeiro gol do Liverpool - Getty Images

Na primeira partida entre os dois, os Reds construíram uma vantagem interessante contra o Submarino Amarelo e venceram por 2 a 0. Desta forma, o time de Jurgen Klopp, que renovou com a equipe inglesa até 2026 nesta semana, poderá ser derrotado por até um gol de diferença que avança para a decisão da Champions League. 

Mesmo que esteja numa situação mais confortável, o Liverpool não deve subestimar o Villarreal. A equipe espanhola, durante o mata-mata, eliminou equipes como Juventus e Bayern de Munique. Sendo assim, jogando em casa e com a força da sua equipe, os espanhóis podem acabar mudando o rumo da eliminatória, mas vão precisar vencer por três gols de diferença para isso. 

SAIBA AS DATAS DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE!

  • 03/05 - 16h (Horário de Brasília) - Villarreal x Liverpool - Placar agregado: 2 a 0 
  • 04/05 - 16h (Horário de Brasília) - Real Madrid x Manchester City - Placar agregado: 4 a 3