Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Em jogaço, Manchester City vence o Real Madrid na Champions League

O Manchester City abriu boa vantagem ainda no início do jogo, viu o Real Madrid esboçar uma reação, mas foi letal em casa e construiu boa vantagem para o jogo de volta

Redação Publicado em 26/04/2022, às 17h53 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City vence o Real Madrid na Champions League - Getty Images
Manchester City vence o Real Madrid na Champions League - Getty Images

Nesta terça-feira, 26, o Manchester City recebeu o Real Madrid, no Etihad Stadium, pelo jogo de ida das semifinal da UEFA Champions League. E De Bruyne precisou de pouco mais de 90 segundos para abrir o placar para o time da casa. Gabriel Jesus ampliou e Benzema descontou ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Foden fez o terceiro, Vini Jr. marcou um golaço, Bernardo fez o quarto dos ingleses e Benzema, de pênalti, marcou para manter o Real vivo. 4 a 3!

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER CITY:Ederson; Stones, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Foden e Gabriel Jesus // REAL MADRID:Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Valverde, Modric e Kroos; Rodrygo, Vinícius Júnior e Benzema.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Empurrado por sua torcida, o Manchester City começou com muita intensidade e, antes mesmo dos dois minutos de jogo, já havia aberto o placar! Mahrez conduziu a bola pela esquerda, costura para o meio e levantou, na medida, para Kevin De Bruyne, que testou firme e mandou no canto direito de Courtois para estrear o marcador: 1 a 0!

E aos 10 minutos, Gabriel Jesus deixou a vantagem ainda maior para os ingleses! Foden tocou para De Bruyne na ponta-esquerda e o belga cruzou para a área à meia altura. Gabriel Jesus dominou de costas para Alaba, ganhou a dividida e, cara a cara com o goleiro do Real Madrid, bateu de chapa, no canto, para guardar o dele!

Gabriel Jesus marcou o segundo do Manchester City
Gabriel Jesus marcou o segundo do Manchester City - Getty Images

O City teve muitas chances de ampliar e matar o jogo, mas aos 33 minutos, foi o Real Madrid que balançou as redes pela primeira vez! Alaba cruzou da esquerda e encontrou Benzema, que precisou apenas dar um tapa, para tirar Ederson da jogada e mandar para o fundo das redes! Que jogaço! 2 a 1 ao final da primeira etapa!

Após o intervalo, Mahrez perdeu uma chance de marcar o dele e acabou carimbando a trave. Mas aos sete minutos do segundo tempo, Foden marcou o terceiro do City! Fernandinho tabelou pela direita e fez ótimo cruzamento para o jovem inglês que, de frente para o gol, testou para baixo e venceu Courtois mais uma vez: 3 a 1!

Mas a reação do Real Madrid foi rápida! Dois minutos depois, Vini Jr. limpou a marcação de Fernandinho com um lindo corta-luz no meio de campo, arrancou pela lateral e, com muita liberdade, invadiu a área e bateu na saída de Ederson, para marcar um golaço e diminuir mais uma vez.

O banho de água fria para o Real veio aos 27 minutos. Zinchenko fez jogada individual na entrada da área e acabou derrubado. A sobra acabou ficando com Bernardo Silva, o árbitro deixou o jogo correr e o português acertou um chutaço, de canhota, na gaveta, para marcar o quarto gol do Manchester City!

Por fim, o Real não se rendeu! Aos 35 minutos, Kroos levantou bola na área, que bateu na mão de Laporte e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Benzema partiu com toda a frieza do mundo e aplicou uma linda cavadinha, no meio do gol, para vencer Ederson e manter o Real Madrid vivo na semifinal: 4 a 3 no placar final em Manchester!

Benzema comemorando gol no City
Benzema comemorando gol no City - Getty Images

Vini Jr quer mais!

Para poder marcar no Etihad Stadium, Vini Jr deu um sensacional drible de corpo no experiente Fernandinho, que viu a bola passar por baixo de suas pernas e não tinha como parar o craque merengue. Na sequência, o jogador arrancou desde o meio-campo e tocou de forma precisa bem na saída de Ederson, fazendo um golaço.

"Marcar sempre é especial, ainda mais com essa camisa e nessa competição, em uma semifinal. Estou muito feliz, mas queremos mais. Temos que estar concentrados para fazer um bom jogo na volta e ir para a final", contou Vini Jr em entrevista à "TNT Sports". "Eu dominei a bola e consegui levar até o final (do campo), aí consegui fazer uma grande finalização", continuou.

"Espero fazer muitos mais até o final da temporada. Estou muito feliz pelo jogo de hoje, mas com a cabeça erguida que podemos muito mais", finalizou o jogador do Real Madrid. Vini Jr ainda falou sobre o parceiro dentro das quatro linhas, Karim Benzema, quando sonhou com um fim de temporada perfeito para ambos e também para o clube.

Guardiola também!

Depois do confronto, Guardiola comentou sobre o importante resultado construído em casa pela sua equipe, lamentando ainda pelos gols perdidos, mas ainda garantindo que os Citizens vão com tudo para o jogo de volta, no Santiago Bernabéu. A ideia do comandante era ter conquistado uma vantagem um pouco mais larga do que a desta tarde.

"Foi um jogo fantástico dos dois lados, a gente fez muitas coisas boas, infelizmente acabamos deixando muitos gols. Como foi um bom jogo, tem mais um daqui uma semana. Intenso, aberto", disse Guardiola avaliando o grande jogo que as equipes fizeram pela Champions em entrevista à "TNT Sports" antes de completar.

"Houve momentos que eles (Real Madrid) realmente não conseguiram entregar tudo que poderiam, a gente criou ótimas oportunidades, e normalmente é o suficiente, mas eles têm muita força. Jogamos um jogo fantástico para o mundo inteiro. Estamos bastante orgulhosos, o resultado final é o mais importante e vamos tentar vencer em Madrid", opinou o treinador.