Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola

Ex-treinador campeão mundial em 2010, Vicente del Bosque vai comandar o futebol espanhol até a realização das novas eleições na entidade

Redação Publicado em 30/04/2024, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vicente del Bosque - Getty Images
Vicente del Bosque - Getty Images

Pilar Alegria, ministra dos Esportes da Espanha, informou que o ex-treinador da Seleção Espanhola e do Real Madrid, Vicente del Bosque, irá comandar um comitê especial que vai supervisionar a Real Federação Espanhola de Futebol até a realização de novas eleições na entidade.

A RFEF enfrenta uma série de polêmicas nos últimos meses, começando em agosto de 2023, com o beijo não consentido de Luis Rubiales, então presidente da entidade, na atacante Jenni Hermoso, depois da final da Copa do Mundo Feminina, em Sidney, na Austrália. Ele chegou a renunciar em setembro, mas segue como centro de uma investigação de corrupção dentro da federação.

O governo espanhol espera que a indicação de Del Bosque, que esteve no comando da seleção durante o título da Copa do Mundo de 2010, ajude a recuperar a imagem da federação, no momento em que o país se prepara para organizar, junto com Portugal e Marrocos, a Copa do Mundo de 2030.

“Del Bosque representa o melhor que o futebol do nosso país tem a oferecer, não apenas por causa de seus sucessos esportivos. Ele é a representação mais clara de uma boa pessoa, de grande qualidade humana e um exemplo de honestidade. Del Bosque será o rosto e a representação do futebol espanhol”, afirmou Alegria.

Vicente del Bosque, de 73 anos de idade, se aposentou da beira do campo no ano de 2016. Além do título de 2010 e de uma Eurocopa em 2012, o treinador também teve sucesso à frente do Real Madrid, com sete títulos entre os anos de 1999 e 2003, incluindo dois Campeonatos Espanhóis, duas Ligas dos Campeões da Uefa (1999/2000 e 2001/02) e o Mundial de Clubes de 2002.