Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICOU!

Veja os bastidores da permanência de Maycon no Corinthians

Após estar perto de trocar o Corinthians pelo Flamengo, o volante Maycon decidiu permanecer e se baseou em três motivos para isso

Redação Publicado em 06/03/2024, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidores da permanência de Maycon no Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Bastidores da permanência de Maycon no Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

A torcida do Corinthians chegou a estar apreensiva de perder um de seus titulares mais identificados com o clube no início desta semana, mas deu tudo certo. Apesar disso, o interesse do Flamengo no volante Maycon não avançou por uma escolha do atleta, que dividiu sua decisão em três pontos importantes, segundo o “Globo Esporte”.

O primeiro é profissional, já que o jogador tem vivido uma boa fase desde a chegada do técnico António Oliveira ao clube. Desta forma, Maycon acredita que isso pode fazer com que conquiste bons resultados pelo Timão na temporada, enquanto no Flamengo, ele demoraria para conquistar seu espaço.

O segundo pensamento do volante é financeiro já que a direção do Corinthians conversou com o jogador e garantiu que haverá a quitação da dívida de 11 meses de direitos de imagem atrasados. Esse poderia ter sido um dos principais motivos para uma saída forçada, mas a grande identificação com a camisa alvinegra pesou.

Por último, houve uma questão familiar, em que Maycon entendeu que seria melhor permanecer na cidade de São Paulo, onde já está adaptado após a volta ao futebol brasileiro. Isso teria sido um pedido da esposa e de seus filhos para que ficassem na capital paulista, o que foi atendido.

Maycon em treinamento pelo Corinthians
Maycon em treinamento pelo Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Revelado pelo Corinthians em 2017, Maycon se destacou pelo time profissional e rumou ao Shakhtar Donetsk, clube que detém seus direitos até hoje. Apesar disso, o atelta não esconde o desejo de não voltar a jogar na Ucrânia e tem sido emprestado ao Timão nas últimas três temporadas por esse motivo.