Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGOCIANDO!

Flamengo negocia com meio-campista do Corinthians; entenda

O Flamengo tem negociações em andamento com meio-campista do Corinthians por compra definitiva; entenda situação de momento

Redação Publicado em 05/03/2024, às 08h11 - Atualizado às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo negocia com meia do Corinthians - Getty Images
Flamengo negocia com meia do Corinthians - Getty Images

O Flamengo tem negociações em andamento pela contratação do meio-campista Maycon, que atua pelo Corinthians, mas tem seus direitos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Diante disso, as conversas acontecem diretamente entre as partes do Rio de Janeiro e Europa, sem que o Timão possa fazer algo no momento.

A diretoria do Mengão já apresentou duas ofertas para os ucranianos, sendo que a primeira foi recusada, mas a segunda deixou melhor impressão. Os valores não foram divulgados, mas será fator importante para a definição de onde o volante vai jogar na temporada.

Isso porque o Corinthians ainda terá a possibilidade de cobrir a oferta, caso queira manter o jogador no Parque São Jorge. Mesmo assim, como citado pelo jogador em entrevistas, a realidade financeira do Timão é complicada e um investimento na permanência do jogador poderia ser difícil de ser realizado.

Maycon tem  26 anos e foi revelado pelo próprio Corinthians, em 2017. O destaque no time principal o levou para o Shakhtar alguns anos depois, mas a guerra no país o fez voltar, ainda em 2022. A falta de ofertas ao final da primeira temporada fez com que mais um ano fosse adicionado ao contrato, o que também aconteceu para 2024.

Maycon em ação pelo Corinthians
Maycon em ação pelo Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Depois de um início de muitas críticas sobre suas atuações, Maycon tem voltado a demonstrar bom futebol com a camisa alvinegra e se destacado na equipe de António Oliveira. Até aqui, foram 11 jogos realizados em 2024, com dois gols marcados e outras duas assistências.