Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Shakhtar aceita oferta do Flamengo por Maycon e aguarda Corinthians

O Flamengo avançou na contratação de Maycon, atualmente emprestado ao Corinthians, e espera posição dos paulistas para fechar acordo

Redação Publicado em 05/03/2024, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shakhtar aceita oferta do Flamengo por Maycon - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Shakhtar aceita oferta do Flamengo por Maycon - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

A negociação do Flamengo com o Shakhtar Donetsk, pela compra do volante Maycon andou no início da tarde desta terça-feira, 5, e o atleta pode deixar o Corinthians ainda nesta semana. O ucranianos já aceitaram a proposta carioca, e agora devem notificar o Timão para saber a posição que o clube irá tomar.

Isso acontece porque o Corinthians tem a possibilidade de cobrir a oferta realizada pelo Flamengo, de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). A partir do momento que o clube for notificado, o que deve acontecer ainda nesta terça, 5, terá 48 horas para decidir e responder se deseja exercer essa prioridade prevista no contrato de empréstimo.

A diretoria do Flamengo e o estafe do Maycon trabalham para que a negociação seja concluída até a próxima quinta-feira, 7, quando fecha a janela de transferências deste início do ano. Atualmente, o atleta tem vínculo de empréstimo com o Timão até o fim de 2024, e com o Shakhtar até 2026.

Maycon em treinamento pelo Corinthians
Maycon em treinamento pelo Corinthians - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Maycon tem atualmente 26 anos, e foi revelado pelo próprio Corinthians em 2017. O destaque no time principal o levou para o Shakhtar alguns anos depois, mas a guerra no país o fez voltar, ainda em 2022. A falta de ofertas ao final da primeira temporada fez com que mais um ano fosse adicionado ao contrato, o que também aconteceu para 2024.