Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vasco não esconde o desejo pela SAF e dará decisão aos sócios

Em situação financeira delicada e querendo recuperar o seu espaço no cenário nacional, o Vasco vê a SAF como a melhor alternativa

Redação Publicado em 21/01/2022, às 13h51

Vasco quer sanar as suas dívidas e voltar a ficar forte no futebol e pode tentar isso com a SAF - GettyImages
Vasco quer sanar as suas dívidas e voltar a ficar forte no futebol e pode tentar isso com a SAF - GettyImages

O Botafogo e o Cruzeiro foram os pioneiros da SAF no Brasil, mas parece que mais um gigante do futebol brasileiro está prestes a adotar esse modelo. Em situação financeira complicada e repleto de dívidas, o Vasco está cada vez mais próximo de iniciar a sua transição no mercado e, nesta sexta-feira, 21, o VP Jurídico e o Vice-geral do clube deram detalhes sobre o processo. 

Duque Estrada e Zeca Bulhões deram indícios de que o Vasco está cada vez mais inclinado a adotar a SAF ainda em 2022. No entanto, os dois dirigentes vascaínos não vão dar qualquer continuidade a esse novo rumo para o Cruzmaltino sem dar o poder de escolha aos sócios do clube. Os cartolas admitem a intenção de negociar o futebol da equipe carioca. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Cabe aos sócios do clube decidir o modelo e a forma de financiamento da atividade. A SAF gera muitas oportunidades livres de dívidas, que serão organizadas para pagamento de forma organizada. Vai assegurar o pagamento das dívidas. O futebol requer muito dinheiro. O modelo jurídico do clube tem que estar preparado para suportar esses custos", começou dizendo o VP Jurídico do Vasco.

Ele ainda continuou dizendo: "Particularmente, vejo com bons olhos esse movimento de profissionalização dos clubes. Isso facilitaria a criação de uma liga. Como torcedor vascaíno, lembro muito bem que a última vez que o Vasco se abriu a investimento externo ganhou a Libertadores, o Brasileiro, a Copa Mercosul e o Carioca. Isso mostra que o investimento externo pode trazer vantagem para todos os envolvidos". 

Vasco quer virar uma SAF
O Vasco está em situação delicada para resolver os seus problemas financeiros e enxerga a saída com a SAF (Crédito:GettyImages)

Duque Estrada foi mais direto em sua resposta e revelou que os estudos para tornar o Vasco em SAF foram iniciados. Além disso, o Vice-Geral do Cruzmaltino também contou que já existem conversas com possíveis investidores e a ideia é de seguir com o projeto para o futuro, mas sempre adotando cautela. 

"Os estudos foram iniciados, estão em fase de conclusões e estamos conversando com a segunda etapa que é a conversa com interlocutores, possíveis investidores. Estamos em um momento que não podemos deixar para trás a modernidade. A SAF é uma nova página na história do futebol brasileiro. Ela veio para ficar. Ela permite que ela destaque do patrimônio do clube tudo. Posso ter uma SAF 100% do Vasco, uma SAF com investidores minoritários e uma SAF com investidores majoritários. Tudo depende do modelo adotado", explicou. 

Ele ainda finalizou dizendo que quer recolocar o Vasco de volta ao topo do futebol nacional e a SAF seria uma saída interessante:"A gente quer voltar a ganhar títulos. Para isso, temos que montar times com melhor recurso financeiros e a melhor maneira para isso, não tenho dúvidas, é estabelecendo essa Sociedade Anônima de Futebol".

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!