Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INOVAÇÃO!

Vasco inova e contrata auxiliar para jogadas de bola parada

Vasco anunciou a contratação do inglês Alex Clapham para cuidar das jogadas de bola parada da equipe; novidade foi trazida pela 777 Partners

Redação Publicado em 26/09/2022, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco contrata especialista em bolas paradas - Flickr Vasco/ Daniel Ramalho
Vasco contrata especialista em bolas paradas - Flickr Vasco/ Daniel Ramalho

Nesta segunda-feira, 26, o Vasco anunciou que terá uma novidade dentro da comissão técnica em 2023. Trata-se do inglês Alex Clapham, um profissional especialista em bolas paradas e que cuidará somente deste tipo de jogadas. Essa é uma das novidades da777 Partners, empresa que comprou o clube neste ano.

"Sou especialista em jogadas de bola parada. Posso trabalhar em pequenos ou grandes grupos ou individualmente. Meu foco será mais no ataque. Vou trabalhar. Nos próximos sete jogos vamos tentar ter sucesso, analisando os adversários ou trabalhando onde podemos melhorar. Vamos trabalhar para ter um melhor resultado nesse tipo de jogada nos sete jogos que restam. É uma grande oportunidade para mim. Estou em uma fase da carreira que buscava algo novo, fora da Inglaterra e recebi o convite. É um grande clube, com um ambiente incrível. Todos estão me ajudando. Para os jogadores é algo completamente novo. Estou aqui para ajudar a colocar o Vasco na Série A", falou o profissional à "VascoTV".

O auxiliar chegou através do diretor esportivo da empresa dona do clube, Johannes Spors e Paulo Bracks, novo diretor esportivo do Vasco, que no mesmo vídeo de apresentação falou que essa prática já virou comum na Europa. Clapham já foi integrado este ano para ajudar na reta final da Série B mas começará seu trabalho realmente na próxima temporada.

"Uma das inovações que teremos na próxima temporada é um treinador específico de bola parada. Isso já é uma realidade na Europa, uma tendência, e vamos transformar em estratégia. Na última Copa do Mundo quase 50% dos gols foram oriundos da bola parada. Para dar o pontapé inicial nesse projeto importamos um treinador que trabalhou na Inglaterra. Ele vai trocar experiência com os nossos profissionais", revelou.

Profissional inglês já iniciou os trabalhos
Profissional inglês já iniciou os trabalhos/ Créditos: Flickr Vasco/ Daniel Ramalho

Dessa forma, o Vasco segue a disputa da Série B do Brasileirão, onde luta para se manter no G4 e subir de volta para a elite do futebol nacional. Faltando apenas sete rodadas, nesta quinta-feira, 29, o Gigante da Colina irá enfrentar o Londrina dentro de casa em confronto direto pela posição na tabela.