Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA ERA

Vasco manda recado para a torcida em carta após aprovação da SAF

Vasco fez um pedido aos seus torcedores para essa nova fase que o clube está entrando, depois que o comando do futebol foi entregue à 777 Partners

Redação Publicado em 08/08/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Vasco na arquibancada - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Torcida do Vasco na arquibancada - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco utilizou as suas redes sociais nesta segunda-feira, 8, para mandar um recado aos seus torcedores após a aprovação do negócio com a 777 Partners. Tendo a maioria dos sócios dizendo "sim" à venda de 70% da SAF durante a Assembleia Geral realizada neste domingo, 7, o clube carioca optou por falar abertamente com sua torcida, além de fazer um pedido especial.

Na mensagem escrita pelo clube por meio da carta, o Vasco pede principalmente que a torcida apoie muito essa fase que está por vir, já que o comando do futebol foi entregue ao grupo americano com a aprovação do negócio, ainda que os 30% restantes seguem pertencendo ao time associativo. A diretoria classificou o ato como "mais um momento de virada".

"O Club de Regatas Vasco da Gama tem em sua história o apelido de 'time da virada'. Muitas foram, de fato, as reviravoltas conseguidas por este colosso do esporte, dentro e fora de campo. Esta é uma marca da trajetória do clube até aqui, que fez tantas e tantas gerações de vascaínos vibrarem de orgulho daquilo que viram o Vasco de nossos corações fazer", escreveu o clube em um trecho da carta.

Depois do anúncio dessa nova fase do clube, o presidente Jorge Salgado fez uma projeção para o futuro agora que o acordo foi selado. O mandatário disse depositar confiança em relação a 777 Partners e quer ver o clube voltando a brigar por título o quanto antes. Ele relembrou a fala de um dos co-fundadores da empresa, Josh Wander, que apontou para a diferença entre Vasco e Flamengo, e deixou claro que isso vai mudar nos anos que estão por vir. 

Torcedores do Vasco na arquibancada
Torcedores do Vasco na arquibancada (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

Jorge Salgado ainda aproveitou para avisar que o Vasco está em dívida com o seu torcedor por conta dos recentes resultados, mas que agora isso vai mudar com a venda da SAF. Ele também disse que sabe como é difícil a retirada da instituição de uma crise econômica grave, mas que assim está muito confiante para colher os frutos desse investimento no futuro.

A carta

"Rio de Janeiro, 8 de agosto de 2022. Aos vascaínos e vascaínas. O Club de Regatas Vasco da Gama tem em sua história o apelido de 'time da virada'. Muitas foram, de fato, as reviravoltas conseguidas por este colosso do esporte, dentro e fora de campo. Esta é uma marca da trajetória do clube até aqui, que fez tantas e tantas gerações de vascaínos vibrarem de orgulho daquilo que viram o Vasco de nossos corações fazer", iniciou.

"O domingo, 7 de agosto de 2022, fica marcado como mais um momento de virada do nosso clube. A aprovação da SAF por ampla maioria de nosso quadro social e o início da atuação da 777 Partners na gestão do nosso futebol representam um momento de superação de duas décadas de resultados esportivos frustrantes, e apontam para a construção de um Vasco da Gama capaz de sonhar com um futuro moderno e vitorioso", seguiu.

"O Vasco e seus torcedores encontram, a partir de hoje, mais motivos para sonhar com vitórias que honrem nosso passado, com investimentos no futebol capazes de reconduzir o clube a uma posição de competitividade em alto nível, no Brasil e na América do Sul. Esta é a prateleira à qual pertence o Vasco, e há de se ter coragem para fazer as mudanças necessárias para voltar a ela. Como nós vascaínos sabemos, para o Almirante a coragem é a lei, e ela é indispensável para que se cruzem os mares em busca de novas conquistas", continuou.

"Neste domingo, os vascaínos aceitaram o desafio de deixar para trás as amarras do passado e voltar a honrar sua história, com aquilo que o Vasco sempre fez de melhor: não hesitar diante dos seus desafios. É assim que se constrói o futuro. Não há dúvidas que SAF adapta o futebol vascaíno à nova realidade do futebol mundial", escreveu.

"Dos 30 clubes mais ricos do mundo, 28 são empresas. O Vasco sempre foi pioneiro. Fomos um dos primeiros clubes brasileiros a abraçar o profissionalismo no futebol. Chegou a hora de profissionalizar também a gestão do futebol. Se o futebol do Vasco passará por mudanças enormes ao longo dos próximos anos, o clube associativo também ingressa em um momento inédito e não menos importante", contou.

"O Club de Regatas Vasco da Gama se manterá, para sempre, como guardião da gloriosa história do Vasco da Gama, com a Resposta Histórica, a construção de São Januário, nossas vitórias e nossas viradas. A vocação social do Vasco é um bem imaterial a ser preservado, lembrado e ampliado pelo clube associativo, que também fará crescer sua tradicional atuação no remo, nos esportes olímpicos e paraolímpicos e na responsabilidade com a sociedade que o cerca, seja na Barreira, no Rio de Janeiro, no Brasil ou no mundo", ressaltou.

"O Club de Regatas Vasco da Gama conclama seus sócios e torcedores a abraçarem o novo momento pelo qual passará a grande paixão de todos nós. Em campo, com a volta a competitividade de alto nível; no clube social, com a preservação de nossa história, nossos valores e nossas tradições, e em busca de novas glórias em terra e mar", continuou.

"Iniciando essa nova etapa em sua mais que centenária história, o Vasco da Gama parte para ser mais uma vez pioneiro e para construir novas conquistas para o nosso futuro. Saudações Vascaínas! Diretoria Administrativa. Club de Regatas Vasco da Gama", finalizou o clube em sua mensagem publicada nas redes sociais.