Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEIXOU BARATO!

De volta à Série A, Cruzeiro resgata postagem de 2019 e provoca Vasco

Durante as comemorações pelo acesso à Série A do Brasileirão, o Cruzeiro não deixou de rebater uma provocação do Vasco de 2019; time celeste voltou para a elite após três anos

Redação Publicado em 22/09/2022, às 10h21 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De volta à Série A, Cruzeiro resgata postagem de 2019 e provoca Vasco - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr
De volta à Série A, Cruzeiro resgata postagem de 2019 e provoca Vasco - Staff Images/ Cruzeiro/ Flickr

O Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos na segunda divisão. Na noite da última quarta-feira, 21, a Raposa bateu o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, e confirmou o acesso à elite do futebol nacional para a temporada de 2023. E sobrou provocação até para o cruzmaltino.

O perfil oficial do clube mineiro resgatou uma postagem do Vasco de 2019, em que o time carioca debochou do primeiro rebaixamento da história celeste. Na publicação, o cruzmaltino escreveu “que lutem” e, três anos depois, foi rebatido pela Raposa – que usou o termo em vários idiomas.

“Que lutem / May they fight! / Qu'ils se battent! / ¡Que luchen! / Che combattano!”, provocou o clube celeste. Em 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro, o Vasco venceu o time mineiro por 1 a 0 e complicou o adversário na luta para escapar do Z-4; a queda foi sacramentada na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.

O Cruzeiro chegou aos 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Londrina, quinto colocado com 45 pontos e que ainda joga na rodada. Com sete jogos para o fim do campeonato, o time de Paulo Pezzolano atingiu um recorde de acesso com antecedência na história da Série B.

Vasco provocou Cruzeiro em 2019
Vasco provocou Cruzeiro em 2019 (Crédito: Reprodução/ Twitter) 

Do outro lado, o Cruzmaltino segue na briga para voltar à Série A do Brasileirão. Com 48 pontos até aqui, o time é o quarto colocado e está ameaçado pelo Tubarão. Londrina e Vasco terão um confronto direto na próxima rodada, na quinta-feira, 29, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.

Depois de três anos na Série B (2020, 2021 e 2022), o time conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. A atual temporada foi praticamente perfeita para a equipe comandada por Paulo Pezzolano. São 14 jogos de invencibilidade no ano que marcou a mudança da instituição para SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno.

O Jogo

O Cruzeiro mandou no primeiro tempo no Mineirão. Depois de sofrer uma pressão inicial do Vasco, o time celeste passou a controlar as ações no meio de campo e abriu o placar aos 24 minutos. No lance, Filipe Machado roubou a bola de Eguinaldo e arriscou de longe. A bola desviou no zagueiro Danilo Boza e Thiago Rodrigues não defendeu o que parecia simples: 1 a 0. Com vantagem no placar, a equipe de Pezzolano criou mais e chegou a mandar uma bola na trave em falta cobrada por Bruno Rodrigues.

Melhor também na segunda etapa, o Cruzeiro ampliou aos 14 minutos. Em belo contra-ataque, Wesley Gasolina – que tinha acabado de entrar em campo – tocou para Bruno Rodrigues, que invadiu a área e rolou na medida para Edu completar para as redes: 2 a 0.

Aos 40 minutos, sem sofrer ameaças, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Após passe de Marquinhos Cipriano pela esquerda, Luvanor finalizou e viu a bola desviar em Danilo Boza antes de entrar: 3 a 0 e acesso carimbado. O time celeste está invicto em casa, após 16 jogos em seus domínios.