Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ISSO ACONTECE"

Vasco: Jorginho sai em defesa de Eguinaldo após erro decisivo

O Vasco está numa situação delicada na série B do Brasileirão, e Jorginho abriu o jogo sobre um erro decisivo de Eguinaldo durante a derrota para o Cruzeiro na última quarta-feira, 21, no Mineirão

Redação Publicado em 22/09/2022, às 07h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eguinaldo cometeu um erro na partida entre Vasco e Cruzeiro pela série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG
Eguinaldo cometeu um erro na partida entre Vasco e Cruzeiro pela série B do Brasileirão - Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco perdeu para o Cruzeiro, e Jorginho viu Eguinaldo cometer um erro decisivo para a derrota da equipe carioca. Os dois times se enfrentaram na última quarta-feira,  21, e o atacante escorregou na frente da área e deu a bola nos pés de Machado, que bateu e fez o primeiro da vitória por 3 a 0 da Raposa. Depois do jogo, a falha do atacante foi muito questionada na entrevista coletiva. 

Jorginho saiu em defesa de Eguinaldo e fez questão de defender o seu atacante. O jogador do Vasco tem apenas 18 anos e assumiu um posto importante nesta reta final de 2022. Porém, contra o Cruzeiro, ele falhou na saída de bola, escorregou e deu a posse de graça para os rivais. Mesmo assim, o técnico vascaíno deixou claro que a responsabilidade não é só do jovem atleta. 

"Isso acontece, eu fui atleta, o Eguinaldo é um jogador muito importante, ele escorregou, aconteceu, infelicidade. Eu sempre falo pros meus atletas para prestar a atenção na chuteira que eles vão usar, principalmente aqui, que é um gramado rápido, então a gente tem que estar preparado", afirmou. Jorginho ainda seguiu a sua análise sobre o erro de Eguinaldo e defendeu o atacante. 

Mas o Eguinaldo vai continuar sendo um jogador importante pra gente e no próximo jogo vai jogar, está dentro, não tenho dúvida que ele vai fazer os últimos sete jogos maravilhosos e contribuir pra gente alcançar o nosso objetivo", seguiu. Importante destacar que o garota tem apenas 12 partidas como profissional e três gols marcados. 
Jorginho
Jorginho saiu em defesa de Eguinaldo após erro do atacante na derrota do Vasco para o Cruzeiro (Crédito: Daniel Ramalho/CRVG) 

Jorginho assumiu a responsabilidade da derrota para o Cruzeiro!

"Qualquer falha de qualquer atleta fui eu que escalei, então qualquer responsabilidade é minha. O treinador não deve jamais colocar a culpa no atleta, de forma nenhuma. Nós temos uma equipe que vai alcançar o objetivo e vai voltar para a Série A. Isso é certo, isso aí vai acontecer, independente de qualquer situação, a gente está unido, então se alguém falhou é o treinador", afirmou o técnico sobre algumas falhas de Eguinaldo e Danilo Boza.