Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » 2 ANOS AFASTADO

Vasco deve contar com retorno de zagueiro muito conhecido pela torcida na volta do futebol brasileiro

Jogador está recuperado de lesão e já vinha treinando com o restante do elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 22/03/2020, às 19h35

Vasco segue afastado dos trabalhos por tempo indeterminado
Vasco segue afastado dos trabalhos por tempo indeterminado - GettyImages

O futebol brasileiro ainda não tem uma previsão de retorno após ser paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Porém, quando isto acontecer, o Vasco poderá contar com a volta do zagueiro Breno, que está recuperado de uma cirurgia realizada no joelho.

Antes da suspensão dos campeonatos, o jogador já estava treinando com o restante do elenco vascaíno e segue na expectativa para retornar aos gramados. Sua última partida oficial aconteceu no dia 9 de agosto de 2018, contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.

Mesmo com toda a empolgação, Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, ressaltou que o atleta ainda não está no último estágio de preparação. Segundo ele, Breno tem realizado trabalhos específicos por conta de lesões que já sofreu na carreira.

“O Breno está no estágio que chamamos de 5 para 6. O estágio 6 é quando o jogador está totalmente integrado ao grupo, faz todas atividades. Fizemos um programa de treinamento que envolve atividade com o grupo, mas com consciência que ele tem necessidades especiais que tentamos suprir, em treinos específicos para ele”, analisou Marcos em entrevista ao site Globo Esporte.

De acordo com as informações da reportagem do Globo Esporte, Breno está visivelmente mais magro desde seu retorno aos treinos. O diretor médico vascaíno comentou a perda de peso do zagueiro e elogiou a disciplina do jogador durante o período de recuperação.

“Ele perdeu peso. O Breno segue orientação para isso desde o ano passado. Ele segue um trabalho com mais ênfase há muitos meses e realmente tem muita força de vontade e tem conseguido atingir os níveis que temos programado. Toda sequência e fases que foram traçadas, ele tem conseguido atingir. Por isso tem tido êxito. É um retorno lento, mas progressivo”, revelou.

Breno teve passagem importante pelo São Paulo (Crédito: Transmissão SPFCTV)

 

O médico do Cruz-Maltino ainda explicou as lesões que Breno sofreu nos últimos anos. De acordo com ele, é muito necessário que o retorno seja feito de maneira gradativa para que Breno não regrida seu nível físico e técnico.

“Ele foi submetido a tratamento nos dois joelhos, fora do clube. Foram tratamentos complexos no ponto de vista médico. Exigiram uma reabilitação mais demorada e complexa. Agora acreditamos que ele tenha atingida um grau de preparação física, força muscular, que permite que ele faça os treinamentos e se mantenha nesse nível, sem regredir, de forma sustentada”, explicou Marcos Teixeira.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!