Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERFIL

André Mazzuco, dirigente do Vasco, traça perfil de novo técnico e revela principal necessidade do clube

Momento do Cruz-Maltino não é bom e pausa no futebol brasileiro pode ser utilizada para acertar todas as pendências

Guilherme Assumpção Publicado em 19/03/2020, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mazzuco foi entrevistado nesta quinta-feira, 19 - Transmissão Vasco TV
Mazzuco foi entrevistado nesta quinta-feira, 19 - Transmissão Vasco TV

A pausa do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus está sendo utilizada por muitos clubes para que todas as pendências sejam resolvidas. Este é o caso do Vasco da Gama, que segue procurando um novo treinador após a saída de Abel Braga.

Nesta quinta-feira, 19, o clube carioca divulgou, em sua TV oficial, uma entrevista com André Mazzuco, diretor-executivo de futebol. O dirigente explicou diversos temas e analisou a busca do Vasco por um novo comandante. Para ele, a decisão deve ser tomada com calma, mas estipulou um perfil desejado pela diretoria.

“Mantemos conversas diárias com o presidente e com as pessoas envolvidas. É um momento de calma, precisamos avaliar um perfil que atenda o Vasco, entenda o tamanho do Vasco, a importância de estar aqui e a responsabilidade, independente dos problemas. Alguém que possa trazer algo que não tivemos. Temos conversado, pensamos em um perfil. Tem esse entendimento de alguém que traga conteúdo e torne o Vasco em uma equipe vencedora. Alguém que entregue algo que a gente ainda não conseguiu. Um jogo bem jogado, uma equipe consciente”, revelou Mazzuco.

O diretor também analisou a situação do clube como um todo. Na sua opinião, trocar o comando técnico não será suficiente para a equipe retomar o caminho das vitórias e conquistas. Mazzuco garantiu que o Cruz-Maltino precisa de reforços para a sequência da temporada.

“Temos necessidades, independente dos problemas do clube. Buscamos mapear, monitorar e precisamos reforçar a equipe. Isso é fato. Não é só a mudança de comando que vai trazer algo diferente. Queremos dentro nossa possibilidade reforçar a equipe, trazer novas opções e atletas que venham ajudar. Essa parada, nesse ponto, pode facilitar essa busca para reforçar a equipe”, avaliou.

A saída de Abel Braga também foi tema da conversa com o dirigente. O trabalho do treinador não era visto como positivo pela alta cúpula por não apresentar “evolução” dentro de campo e a ruptura do vínculo foi definida como a melhor opção para o momento.

“Não tivemos uma evolução. Avaliamos, tivemos a intenção de uma continuidade, porém, não apresentamos a evolução. Foi tomada essa decisão da troca de comando. O Abel é um cara sensacional, extremamente vencedor, mas chega um momento que temos que encerrar a parceria. No Estadual, as coisas não aconteceram. Precisamos apresentar um melhor futebol, um pouco mais”, explicou André.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.