Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTOS!

Torcida do Palmeiras cobra Tiago Leifert após falas sobre torcedora morta

Família de Gabriela Anelli estendeu faixas com críticas direcionadas ao jornalistas e apresentador antes da partida de volta da semifinal da Libertadores

Tiago Leifert / Torcida do Palmeiras - Reprodução / Instagram / Twitter
Tiago Leifert / Torcida do Palmeiras - Reprodução / Instagram / Twitter

A noite desta quinta-feira, 5, é de muita emoção para a torcida do Palmeiras, dentro e fora dos gramados. Antes da partida contra o Boca Juniors, válida pela volta da semifinal da Copa Conmebol Libertadores, a família da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, morta depois de uma confusão na entrada do Allianz Parque, no dia 8 de julho, protestaram contra o jornalista Tiago Leifert.

Estendendo faixas, a família da torcedora afirma que o apresentador “inverte valores, culpa a vítima e ataca uma família em dor". "Nosso luto será eterno. Respeito! Em memória de Gabriela Anelli, vítima assassinada", escreveram os pais de Gabriela.

Depois da morte da jovem torcedora, Tiago Leifert usou seu canal no YouTube, o ‘3 na Área’, para divulgar informações falsas sobre Gabriela. Horas depois, o jornalista se pronunciou e se desculpou. Na ocasião, o apresentador disse que Anelli estava envolvida na confusão, porém, no Boletim de Ocorrência, ficou comprovado que ela não estava nem perto de onde tudo aconteceu. “Eu tinha dito que a torcedora que faleceu, que foi assassinada na verdade, é o termo correto, que ela estava no confronto do portão A, que aconteceu durante o jogo. A gente teve acesso ao BO (boletim de ocorrência), li o BO agora a pouco e ela estava próxima ao portão D, portão visitante. Voou uma garrafa na direção da torcida organizada do Palmeiras, atingiu ela no pescoço. Peço desculpas. Ela não estava no confronto do (portão) A. O confronto foi durante o jogo, foi feio, mas ela já tinha sido atingida. Foi atingida antes do início do jogo no portão D, então peço desculpas", afirmou.

Gabriela Anelli, que morreu aos 23 anos de idade, tinha ido ao estádio para ver o jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A jovem torcedora foi atingida por uma garra em uma confusão entre torcidas, chegou a ser socorrida, mas sofreu paradas cardíacas e não resistiu.