Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Torcida do Corinthians perde a paciência e invade CT Joaquim Grava

A torcida do Corinthians perdeu a paciência com o elenco de Fernando Lázaro e invadiu o CT Joaquim Grave; protesto também foi direcionado a Roberto de Andrade

Redação Publicado em 17/03/2023, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians teve CT Joaquim Grava invadido por torcedores - Transmissão/ Mesa Redonda
O Corinthians teve CT Joaquim Grava invadido por torcedores - Transmissão/ Mesa Redonda

A torcida do Corinthians invadiu o CT Joaquim Grava durante a manhã desta sexta-feira, 17. A organizada "Gaviões da Fiel" conseguiu furar o bloqueio das grades e entrar no centro de treinamento do Timão. De acordo com as informações divulgadas pela "ESPN" e também pela "Jovem Pan", não houve qualquer tipo de agressão e algumas faixas foram inseridas no local. 

A principal delas protestava contra Roberto de Andrade, atual diretor de Futebol do Corinthians. Ele já foi presidente do clube, mas possui um passado cheio de polêmicas com a principal torcida organizada do Timão. Na faixa que foi colocada no CT Joaquim Grava, a "Gaviões da Fiel" pediu: "Fora, Roberto de Andrade".

Vale destacar que a diretoria do Corinthians tinha marcado uma reunião com os torcedores, porém a opção foi de invadir o centro de treinamento. A principal organizada do Timão fez um buraco na grade e entrou no local para fazer o protesto. Além de pedir a saída de Roberto de Andrade, a torcida também criticou o elenco com outra faixa após a eliminação no Paulistão: "Elenco incompetente".

O Corinthians, importante lembrar, vive um momento de adaptação após a saída de Vítor Pereira. O clube apostou em Fernando Lázaro para a temporada de 2023 e essa está é a primeira oportunidade do profissional como técnico. Ele classificou o Timão com a quinta melhor campanha do Campeonato Paulista, mas enfrentou o Ituano e caiu nas quartas de final. 

Fernando Lázaro
Fernando Lázaro enfrenta o seu maior momento de pressão desde que assumiu o Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Em meio aos protestos da "Gaviões da Fiel" e a eliminação no Paulistão, o Corinthians está em período de preparação. Sem campeonato para disputar até o início de abril, a equipe terá mais três semanas para se reencontrar e voltar na melhor forma possível para as estreias na Libertadores e também no Brasileirão. O Timão deve voltar a campo no próximo dia 5 ou 6, mas aguarda o sorteio da Conmebol para saber qual será o seu rival e que dia irá jogar.