Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SERÁ?

Técnico sensação da Premier League é cotado para substituir Koeman no Barcelona

Com a eleição presidencial do clube se aproximando, mudanças significativas são esperadas no time catalão

Redação Publicado em 26/02/2021, às 19h37

Brendan Rogers técnico do Leicester
Brendan Rogers técnico do Leicester - Getty Images

A eleição presidencial do Barcelona está marcada para o dia 7 de março e com ela há a expectativa de mudanças no clube. O futuro de Lionel Messi, por exemplo, continua sendo uma incógnita, com o interesse de nomes como Manchester City e Paris Saint-Germain devendo se intensificar nos próximos meses. A posição de Ronald Koeman como treinador também está sob ameaça praticamente desde o dia em que ele assumiu o cargo.

Com resultados e atuações desanimadoras sob o comando do treinador holandês, o Barça está em terceiro lugar na LaLiga a cinco pontos do líder Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos, enquanto é quase certo que será eliminado da Champions League pelo Paris Saint-Germain, já que perdeu o primeiro jogo por 4 a 1, no Camp Nou. Os culés também perderam por 2 a 0 para o Sevilla no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei e precisam lutar para reverter o placar.

Joan Laporta, Toni Freixa e Victor Font são os três nomes que competem para substituir Josep María Bartomeu, então presidente do clube que renunciou em outubro do ano passado.

 

 

O escolhido para suceder Koeman pode ser definido ainda este ano. De acordo com a apuração do 90min UK, Brendan Rodgers, atual técnico do Leicester City, é um nome que tem sido estudado como uma possível opção pelos funcionários do Barcelona. Rodgers fala espanhol e é visto como um dos treinadores mais brilhantes em ação na Premier League.

Contratado pelos Foxes em 2019, o treinador norte-irlandês quase levou a equipe à Champions League na temporada passada, deixando escapar a vaga na última rodada. Já na temporada atual, seu time vem mostrando um futebol ainda mais redondo e ajustado. A equipe está na terceira colocação da tabela, dando indícios de que, desta vez, não deixará a vaga no torneio europeu escapar.

A campanha de seu Leicester é superior em relação a de equipes do chamado ‘Big Six’, como Chelsea, Tottenham e Arsenal, mesmo com um investimento menor. O vínculo do treinador com o Leicester tem validade até meados de 2025.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!