Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPUTA ACIRRADA!

Messi iguala Cristiano Ronaldo na Chuteira de Ouro, mas Lewandowski ainda lidera com boa folga!

Craque do Barcelona assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol e subiu posições na disputa

Redação Publicado em 25/02/2021, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi comemorando pelo Barcelona - GettyImages
Messi comemorando pelo Barcelona - GettyImages

Depois de marcar duas vezes na vitória do Barcelona diante do Elche, nesta quarta-feira, 14, Lionel Messi assumiu a liderança na artilharia do Campeonato Espanhol com 18 gols marcados.

Como consequência, o argentino subiu posições na Chuteira de Ouro, igualando-se a Cristiano Ronaldo, artilheiro do Campeonato Italiano pela Juventus, como um dos maiores goleadores das ligas nacionais da temporada na Europa.

Apesar disso, o polonês Lewandowski, do Bayern, é o líder com uma boa folga, já que são 26 gols que rendem 52 pontos na classificação do prêmio.

Enquanto isso, Messi e Cristiano Ronaldo estão com 36 pontos, assim como o português André Silva, do Eintracht Frankfurt. Vale lembrar também que a Liga dos Campeões e as Copas não entram nesta conta.

No entanto, Lewandowski tem contra o fato de o Campeonato Alemão ter 34 rodadas e não 38 como nos outros nacionais das principais ligas da Europa. Nele, sua média de gols por jogo é de 1,24.

Acima dos craques de Barcelona e Juventus estão o norueguês Amahl Pellegrino, do Kristiansund, da Noruega, e o dinamarquês Kasper Junker, do Bodo Glimt, também da Noruega.

O Campeonato Norueguês foi encerrado no fim do ano e tem um peso menor para cada gol marcado, portanto, a dupla deve ser ultrapassada em breve.

Na temporada passada, o italiano Ciro Immobile repetiu o feito do uruguaio Luis Suárez ao se colocar como intruso entre os dois maiores jogadores da geração. O atacante da Lazio ganhou a Chuteira de Ouro com 36 gols (e 72 pontos).