Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO ESPANHOL!

Messi chama a responsabilidade, marca golaço e Barcelona atropela Elche no Campeonato Espanhol

Equipe chegou aos 50 pontos e ficou a cinco de distância do líder Atlético de Madrid

Redação Publicado em 24/02/2021, às 15h18 - Atualizado às 16h49

Messi comemorando gol com a camisa do Barcelona
Messi comemorando gol com a camisa do Barcelona - GettyImages

Lionel Messi foi extremamente decisivo para o Barcelonanesta quarta-feira, 24,na vitória contra o Elche, por 3 a 0. O argentino chamou a responsabilidade, marcou duas vezes e deixou o Barça a cinco pontos do líder Atlético de Madrid. O camisa 10 chegou a 18 gols e se isolou na artilharia do Campeonato Espanhol. 

 

O primeiro tempo entre as equipes foi marcado por estratégias totalmente diferentes adotadas pelos dois lados. O Barça buscou mais a posse de bola, os toques rápidos e jogadas pelas laterais, enquanto o Elche procurou se defender mais e explorar saídas em contra-ataques. 

A primeira grande chance da partida saiu do pés do time visitante, que num contra-ataque rápido fez Ter Stegen fazer uma boa defesa. Em resposta, o Barcelona chegou com Trincão, que fez uma linda jogda inidivudal, deixou três adversários para trás e viu o goleiro rival fazer ótima defesa. 

As melhores chegadas do Barcelona saíam dos pés de Lionel Messi e Trincão. O argentino e português eram os dois atacantes mais acionados da equipe, já que Braithwaite não conseguia se desvencilhar da forte marcação do time visitante. 

Apesar de fazer Badía fazer grandes defesas e evitar que o Barça assumisse a ponta do placar, o Elche não se intimidou com os rivais e, no final do primeiro tempo, quase inaugurou as redes no Camp Nou. Ter Stegen foi obrigado a fazer uma grande defesa, após o chute de Milla

Veio a segunda etapa e Ronald Koeman aproveitou para fazer mudanças no Barcelona. O holandês colocou Dembélé no intervalo, poscionou o seu time ainda mais ofensivo e a alteração surtiu efeito logo de cara. 

Com uma maior movimentação no ataque, Lionel Messi teve espaço para fazer uma jogada de gênio. O camisa 10 pegou a bola na intermediária, deixou alguns adversários para trás e tabelou com Braithwaite, que deu um lindo toque de letra para o argentino e o atacante tocou na saída de Badía para fazer 1 a 0.

Na sequência, quem chamou a responsabilidade foi Frankie de Jong. O meio-campista saiu driblando praticamente toda a defesa do Elche e tocou para trás. Lionel Messi surgiu, invadiu a área, driblou o zagueiro e deu uma cavadinha para fazer 2 a 0. 

Depois de outra ótima jogada individual de Messi, o atacante colocou na cabeça de Braithwaite, que escorou de cabeça para Jordi Alba. O lateral chegou por trás da defesa adversária e fuzilou para fazer 3 a 0 e garantir os três pontos para o Barcelona.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 50 pontos e ficou a cinco ponto de distância do Atlético de Madrid. Agora o Barça começa a se preparar para a próxima rodada do Campeonato Espanhol, quando enfrenta o Sevilla, no sábado, 27, fora de casa.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!