Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após sofrer goleada do PSG na Champions League, técnico do Barcelona joga a toalha e elogia Mbappé

De acordo com Ronald Koeman "4 a 1 em casa deixa o Barça com muitas poucas opções"

Redação Publicado em 17/02/2021, às 14h35 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Koeman em ação pelo Barcelona - GettyImages
Koeman em ação pelo Barcelona - GettyImages

O Barcelonavoltou a sofrer uma grande goleada em uma partida eliminatória da Champions League. Na última terça-feira, 16, a equipe recebeu o PSG no Camp Nou, acabou saindo derrotada por 4 a 1 e praticamente viu suas chances de seguir na competição serem liquidadas.

Depois da partida, em entrevista coletiva, Ronald Koeman foi realista ao analisar o placar do jogo. O comandante holandês deixou claro que reverter: "Um 1-4 normalmente é muito complicado. Claro que poderia mentir, mas perder de 4 a 1 em casa nos deixa com muitas poucas opções".

Além disso, o treinador também comentou a atuação desastrosa na segunda etapa. O Barcelona até chegou a fazer um primeiro tempo de igual para igual contra o Paris Saint-Germain, mas sofreu com a queda de rendimento ao final do confronto e sofreu a virada em seu estádio. 

"Seguramente o segundo tempo foi (um banho de realidade). Creio que temos que reconhecer que eles foram superiores, demonstraram ter uma equipe mais completa que a nossa. Temos que aceitar, seguir o caminho e melhorar as coisas. Sabemos que poderia acontecer, jogamos contra uma grande equipe. Um time que está a frente de nós no aspecto físico, na experiência e algumas coisas a mais", disse. 

Ronald Koeman também não deixou de reconhecer a atuação de Kyllian Mbappé ao longo dos 90 minutos. O craque francês teve uma de suas melhores exibições com a camisa do PSG, marcou um hat-trick e recebeu elogios do treinador da equipe culé. 

"Eles foram superiores, tiveram muito mais efetividade, principalmente por Mbappé. No primeiro tempo foi mais igualado, tivemos uma oportunidade grande (em chute de Dembélé) com 1 a 0. Mas na segunda parte encontramos problemas defensivamente e eles demonstraram ser superiores com a bola, mas especialmente no aspecto físico", concluiu.