Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Solskjaer admite erro em contratação de Cristiano Ronaldo: “Não funcionou”

Ex-técnico do Manchester United, Ole Solskjaer admitiu em entrevista ter errado na contratação de Cristiano Ronaldo, e explicou os motivos

Solskjaer admite erro em contratar Cristiano Ronaldo - Getty Images
Solskjaer admite erro em contratar Cristiano Ronaldo - Getty Images

A segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United não foi como a torcida e o clube esperavam, e seu treinador da época, Ole Gunnar Solskjaer comentou sobre o assunto. Em entrevista ao “The Athletic”, o norueguês admitiu ter errado na contratação, e explicou os motivos para pensar assim.

Tratava-se de dar o passo seguinte para lutar pelo título, e infelizmente não funcionou. Foi uma decisão muito difícil, mas deu tudo errado. A sensação quando ele assinou foi muito boa e foi isso que os torcedores sentiram naquele jogo com o Newcastle, quando o Old Trafford estava uma loucura. Ele continuava a ser um dos melhores atacantes do mundo e parecia forte”, iniciou.

Após isso, o ex-comandante dos Red Devils explicou os motivos do porquê acredita que a contratação não acabou dando certo. Segundo ele, os egos inflados do grupo teriam feito a diferença para a forma como acabou a história do português no clube inglês.

Quando se tem um grupo, é preciso que todos puxem na mesma direção. Quando as coisas não estavam bem, era possível ver alguns jogadores e egos sobressaíram”, completou Soskjaer na entrevista ao jornal inglês. Com a má-fase citada, o treinador foi demitido e a equipe acertou a chegada de Erik Ten Hag, que permanece no cargo.

Cristiano Ronaldo comemorando pelo Manchester United
Cristiano Ronaldo comemorando pelo Manchester United / Créditos: Getty Images

Além do tema citado, o treinador norueguês também comentou assuntos como a chegada de Jadon Sancho, Bruno Fernandes ter sido seu principal acerto no cargo, e a falta de um título. Segundo ele, um pênalti certo a mais contra o Villarreal, na final da Liga Europa, faria com que as pessoas vissem sua passagem por Manchester de forma diferente.