Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Ex-jogador diz que chegada de Cristiano ‘arruinou’ Solskjaer no United

“O United acabou contratando Cristiano Ronaldo e isso arruinou todo o trabalho de Solskjaer”, diz ex-Arsenal e Seleção Inglesa

Redação Publicado em 23/11/2021, às 08h19 - Atualizado às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador diz que chegada de Cristiano ‘arruinou’ Solskjaer no United - GettyImages
Ex-jogador diz que chegada de Cristiano ‘arruinou’ Solskjaer no United - GettyImages

O técnico Ole Gunnar Solskjaer foi demitido do Manchester United no último domingo, 21, um dia após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Watford, pela Premier League. Em nota, o clube justificou que a decisão pela saída do treinador foi tomada por conta dos resultados “desapontantes” das últimas semanas.

Para Paul Merson, ex-jogador do Arsenal e da Seleção Inglesa, a contratação de Cristiano Ronaldo, no início da temporada, “arruinou” o trabalho de Solskjaer. Em sua coluna no “Sky Sports”, o ex-atleta escreveu ter pena do norueguês pelo trabalho que vinha construindo. 

“Sinto pena de Ole Gunnar Solskjaer. Ele tinha um plano no início da temporada, tendo terminado em segundo na temporada passada. Ele perseguiu Jadon Sancho por um longo tempo, o conseguiu e deu a Edinson Cavani mais um ano. Você podia ver o plano dele: você joga Cavani a cada dois jogos, você tem Sancho de um lado, Marcus Rashford do outro, você tem Mason Greenwood entrando e trocando de lugar, você tem ritmo, força, energia, juventude e habilidade”, escreveu Merson.

“No último dia de mercado, o United acabou contratando Cristiano Ronaldo e isso arruinou todo o trabalho dele [Solskjaer]. Foi tudo mandado fora pela janela porque o clube não passou a ter melhor equipe por causa dele. Com Ronaldo, já não se pode jogar em contra-ataque, aquilo para que o Sancho foi contratado. Nessa temporada, o Bruno Fernandes, melhor jogador do ano passado, mal tem tocado na bola e tudo funcionou como uma bola de neve para Solskjaer”, completou o ex-jogador.

Apesar de elogiar o craque português, Paul Merson diz que Cristiano Ronaldo é o “calcanhar de Aquiles” do Manchester United. O português foi contratado no início da atual temporada, depois de encerrar sua passagem pela Juventus, da Itália.

“Não me entendam mal, o Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo mas é o calcanhar de Aquiles desta equipe. É uma lenda mas o United tem que jogar como uma equipe para ganhar títulos, não precisam de alguém que fique lá na frente para marcar 20 gols”, concluiu.

O Manchester United volta a campo nesta terça-feira, 23, às 14h45 (de Brasília), para enfrentar o Villarreal, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campões. O time inglês lidera o Grupo F, com os mesmos sete pontos dos rivais espanhóis.

O clube agora trabalha para encontrar um substituto para Solskjaer. De acordo com a imprensa inglesa, Mauricio Pochettino, atual técnico do PSG, é alvo do clube inglês. Erik Ten Hag, do Ajax, Brendan Rodgers, do Leicester, Luis Enrique, da Seleção Espanhola, e Zinedine Zidane, sem clube, são outros nomes que também estariam no radar da equipe.