Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONTO PARA 2023?

São Paulo aprova orçamento e espera duas finais e Libertadores em 2023

O Conselho Deliberativo do São Paulo, nesta sexta-feira, 16, aprovou a previsão do orçamento e estipulou as metas esportivas para a temporada de 2023

Redação Publicado em 16/12/2022, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo aprova orçamento e metas para 2023 - Rubens Chiri / São Paulo FC
São Paulo aprova orçamento e metas para 2023 - Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta sexta-feira, 16, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou a previsão de orçamento para o ano de 2023. Além disso, o clube também estipulou suas metas para a próxima temporada. Segundo o relatório divulgado, 165 pessoas votaram a favor, 54 contra e duas abstenções sobre as questões orçamentárias.

A previsão é que o clube tenha 15% a mais do que o esperado, aguardando por um próximo ano de “equilíbrio financeiro e uma equipe competitiva”. Portanto, as metas serão as mesmas que foram traçadas para 2022: chegar às finais do Paulistão e da Copa Sul-Americana, avançar às quartas de finais da Copa do Brasil e garantir uma vaga na Libertadores 2024.

Na temporada de 2022, o São Paulo alcançou parte de suas metas, mas, mesmo assim, foi um ano frustrante para o torcedor. O Tricolor chegou às finais do Paulistão e da Copa Sul-Americana, mas foi vice nas duas situações. Na Copa do Brasil, foi além do esperado e caiu para o Flamengo, na semifinal. Já no Brasileirão, ficou com o 9º lugar e não se classificou para a Libertadores.

Apesar do ano sem títulos, cumprir as metas esportivas foi um bom método para o clube conseguir recuperar nas questões financeiras. Ainda existe a expectativa de terminar com um superávit, algo que não acontece desde 2018. No entanto, a dívida total do clube segue alta, mas segue sendo observada.

Equipe do São Paulo antes de enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão 2022 (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Equipe do São Paulo antes de enfrentar o Juventude, pelo Brasileirão 2022 (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Visando sanar as pendências, o orçamento para transferências deve seguir o mesmo, na casa dos R$142 milhões. Até o momento, o São Paulo anunciou duas contratações: o goleiro Rafael e o atacante Pedrinho. Além disso, o Tricolor ainda espera para acertar e anunciar a chegada de Wellington Rato. Em contrapartida, oito atletas já tiveram suas saídas confirmadas.