Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS, GAROTO!

Santos perde joia da base para sequência do Brasileirão

Após grave lesão sofrida pelo jogador, Santos vai ter que esperar para engrenar o garoto no elenco profissional e tenta contar com outras opções

Redação Publicado em 29/04/2022, às 18h29 - Atualizado às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vai ter que aguardar a recuperação do garoto - GettyImages
Santos vai ter que aguardar a recuperação do garoto - GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, o Santos perdeu uma joia das categorias de base para a sequência da atual temporada do Brasileirão. Depois de sofrer grave lesão no joelho direito, o jovem volante Kevin Malthus (19) havia retornado aos treinos e se preparava para voltar aos jogos, mas viveu novo drama na carreira ao se lesionar mais uma vez.

Nesta semana, Kevin Malthus estava treinando com a equipe sub-20 para ganhar ritmo, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia na última quinta-feira, 28. Vale destacar que a cria da base do Peixe sofreu a mesma lesão, já que havia lidado com o idêntico problema em agosto do ano passado.

CANAL - SPORTBUZZ:

Agora, o Santos vai ter que aguardar mais alguns meses para poder contar com o talento de Kevin Malthus, que chegou a atuar na equipe profissional e agradou bastante quem pôde acompanhar as partidas. Com bom passe e bastante leveza, o volante poderia ser peça importante neste momento, mas acabou sofrendo a nova lesão.

Vale destacar que Kevin Malthus vinha treinando com a equipe sub-20 para recuperar o ritmo ideal de jogo e ficar à disposição do técnico Fabián Bustos. Para destacar, o volante chegou a marcar um gol na edição da Libertadores de 2020, quando recebeu algumas oportunidades no time principal. O SportBuzz deseja melhoras para o Menino da Vila!

Kevin Malthus em ação no Santos
Santos vai ter que esperar o retorno do volante Kevin Malthus (Crédito: GettyImages)

SANTOS GANHA NOVA DOR DE CABEÇA!

Na noite da última quinta-feira, 28, o Santos entrou em campo para enfrentar o Unión La Calera, do Chile, e ficou apenas no empate em 1 a 1. Além da preocupação pelo rendimento abaixo do esperado, a equipe ganhou mais uma dor de cabeça para a próxima rodada do Brasileirão, que está marcada para esta segunda-feira, 02.

Durante o jogo da Sul-Americana, o atacante Ângelo sentiu um desconforto muscular na região posterior da perna direita e teve que ser substituído ainda no intervalo. Assim, o Peixe vai realizar exames mais detalhados para saber qual é o problema exato apontado pelo jogador. Com isso, o jovem é dúvida para o clássico diante do São Paulo.

A informação é do site “Gazeta Esportiva”. Vale destacar que o atacante Ângelo vem sofrendo bastante com problemas musculares e não tem conseguido imprimir grande sequência no time titular do Santos. No último domingo, 24, o técnico Fabián Bustos concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação física envolvendo o garoto.

O Ângelo acaba de regressar de uma lesão e não tivemos tanto tempo para trabalhar. Não temos chance de melhorar a sua forma física. Não há tempo. É um jogador que me encanta. Queria ele por 90 minutos. Creio que também passa pela maturação dele. É um menino. É um craque. Não tenho dúvida que ele vai ser um jogador que jogará na Europa”, explicou.