Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS ESCALADO!

Santos define time titular para enfrentar Unión La Calera

Com chance de assumir a liderança, Santos está escalado para a disputa da terceira rodada da Sul-Americana e vai para campo com algumas mudanças

Redação Publicado em 28/04/2022, às 20h30 - Atualizado às 21h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos está pronto para a rodada da Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos está pronto para a rodada da Sul-Americana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 28, o Santos entra em campo para disputar a terceira rodada da Sul-Americana e pode até assumir a liderança do grupo C. Para isso, a equipe precisa vencer o Unión La Calera, do Chile, e trata a partida como uma 'decisão'. Por isso, o técnico Fabián Bustos está com a escalação preparada para mais um desafio.

Sempre com algumas mudanças de um jogo para outro, Fabián Bustos decidiu promover a entrada do atacante Bryan Angulo, que fica com a vaga de Marcos Leonardo - suspenso por conta de expulsão na temporada passada da Sul-Americana. Já como companheiro no ataque, Léo Baptistão perdeu a briga com Ricardo Goulart e foi para o banco de reservas.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o time confirmado, o Santos vai entrar em campo para encarar o Unión La Calera, do Chile, na terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Bryan Angulo e Jhojan Julio.

Além de poder assumir a liderança da Sul-Americana, o Santos tenta embalar de vez no ano de 2022 depois de ter virado líder do Brasileirão. Ainda com muita desconfiança em torno do elenco e da comissão técnica, a equipe vem aliviando a pressão aos poucos e parece ter se encontrado na temporada do futebol brasileiro.

SANTOS ENTRA EM CAMPO!

O Santos viaja até o Chile para encarar o Unión La Calera nesta quinta-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O palco do duelo será o estádio Sausalito, em Viña del Mar, e promete ter ambas as equipes sedentas pela vitória no torneio continental.

Ainda que o Unión La Calera esteja passando por uma boa fase na Sul-Americana, esse mesmo momento não está sendo replicado no Campeonato Chileno. Por lá, o time foi superado pelo Coquimbo por 3 a 2, no último domingo, 24, em confronto válido pela décima primeira rodada da edição de 2022 da liga nacional.

O Santos chega confiante, já que no domingo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro depois de aplicar um 3 a 0 diante do América-MG na Vila Belmiro. A equipe igualou a pontuação conquistada pelo Atlético-MG, mas saiu na frente por conta do saldo de gols, sendo quatro para o Peixe e três para a equipe mineira.

A equipe santista fez sua estreia na competição sendo batida pelo Banfield por 1 a 0. Na segunda rodada, em partida com duas viradas, superou o Universidad Católica por 3 a 2. O time, inclusive, mantém um mesmo padrão na Sul-Americana e também e no Brasileirão, que é de não vencer fora de casa nesta temporada até o momento.

Bryan Angulo no treino do Santos
Santos vai escalar o atacante Bryan Angulo como titular (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)