Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO RESOLVIDO!

Santos age rápido e resolve futuro de joia da base

Preocupado com uma possível saída, Santos precisou acelerar as conversas em torno do futuro do jogador para evitar qualquer tipo de prejuízo

Redação Publicado em 27/04/2022, às 14h08 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos definiu o futuro do jovem zagueiro - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos definiu o futuro do jovem zagueiro - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quarta-feira, 27, o Santos definiu o futuro de uma de suas revelações das categorias de base. Preocupada com a possível saída do jogador, a diretoria entrou em ação e acertou a renovação do contrato, que tinha término marcado para o final de 2024. Assim, a joia do clube permanece pelo menos até 2026.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o zagueiro Kaiky já está pronto para assinar o novo acordo com a diretoria do Peixe e firmar o contrato até o fim de 2026. O anúncio oficial aconteceu poucas horas depois da especulação, já que o jovem assinou o vínculo ainda nesta quarta-feira, 27.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por ser muito jovem e ter obtido destaque, o zagueiro Kaiky é alvo frequente de sondagens do futebol europeu, mas teve seu futuro garantido pelo Santos, que se preocupou com a possível saída do jogador, agiu rápido para acertar a renovação de contrato e se garantir em caso de uma proposta vantajosa ser enviada pela revelação.

Vale destacar a mudança de postura do Santos em relação às renovações de contratos. Nos últimos anos, o clube perdeu muitas peças sem receber nenhuma quantia justamente por conta dos atrasos para renovar os vínculos perto do fim. Agora, a diretoria parece ter aprendido a lição e vem agindo rápido para resolver as situações.

Kaiky em ação no treino do Santos
Santos renovou o contrato do zagueiro Kaiky (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS ENTRA EM CAMPO!

O Santos viaja até o Chile para encarar o Unión La Calera nesta quinta-feira, 28, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O palco do duelo será o estádio Sausalito, em Viña del Mar, e promete ter ambas as equipes sedentas pela vitória no torneio continental.

Ainda que o Unión La Calera esteja passando por uma boa fase na Sul-Americana, esse mesmo momento não está sendo replicado no Campeonato Chileno. Por lá, o time foi superado pelo Coquimbo por 3 a 2, no último domingo, 24, em confronto válido pela décima primeira rodada da edição de 2022 da liga nacional.

O Santos chega confiante, já que no domingo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro depois de aplicar um 3 a 0 diante do América-MG na Vila Belmiro. A equipe igualou a pontuação conquistada pelo Atlético-MG, mas saiu na frente por conta do saldo de gols, sendo quatro para o Peixe e três para a equipe mineira.