Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Santos empata com o Unión La Calera e não pega liderança do Grupo C

Santos teve a oportunidade de se tornar o líder do Grupo C da Sul-Americana, mas desperdiçou a oportunidade diante do Unión La Calera ao empatar

Redação Publicado em 29/04/2022, às 06h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos empata com o Unión La Calera na Sul-Americana - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Santos empata com o Unión La Calera na Sul-Americana - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

O Santos entrou em campo na noite desta quinta-feira, 28, contra o Unión La Calera, em Viña del Mar, no Chile, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Sul-Americana. A equipe da Baixada até que se saiu bem, abrindo o placar e ficando na frente, mas desacelerou o ritmo e deixou que o adversário pudesse empatar em 1 a 1.

Sendo o atual líder do Brasileirão, o Santos perdeu a oportunidade de liderar também o Grupo C do torneio. O empate fez com que a chave das equipes ficasse embolada, mas ainda assim o alvinegro possui chances de assumir a ponta. Essa decisão vai acontecer com um jogo realizado fora de casa e outros dois na Vila Belmiro pela Sul-Americana.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Ainda que tivesse marcado o gol nos minutos iniciais, com Bryan Angulo, o primeiro tempo do Santos foi bem inferior ao que o time comandado por Fabián Bustos apresentou nas rodadas anteriores, tendo muitos erros de passes e não conseguindo se aproveitar da fragilidade do adversário para ir para cima e ampliar o marcador.

Do outro lado, o Unión La Calera, penúltimo colocado do Campeonato Chileno, foi quem mais tempo ficou com a bola. Com isso, o Santos ainda teve que lidar com um adversário invisível, mas que influenciou e muito no andamento da partida. Os escorregões dos jogadores, que caíram diversas vezes e desperdiçaram boas jogadas foram o ponto fraco da equipe baixada no jogo.

Santos em campo diante do Unión La Calera pela Sul-Americana
Santos em campo diante do Unión La Calera pela Sul-Americana (Crédito: Ivan Storti/Santos FC/Flickr)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos voltou a apresentar o mesmo estilo de jogo da primeira etapa, mas desta vez, sem Ângelo, substituído no intervalo, acabou perdendo quase que todo o seu poder de criação. Tirando uma certa vantagem disso, o Unión La Calera levou mais perigo do que os brasileiros, que tiveram uma boa chance.

Ela chegou já nos minutos finais da partida, com Léo Baptistão tentando deixar o time menos pressionado ao buscar mais um gol. Além desse momento, o Peixe apresentou bem pouca criatividade, mas sim muitos erros de passes e contou com os muitos escorregões para deixar a situação um pouco pior. Apesar disso, o elenco no geral pareceu estar satisfeito com o placar.

Próximos compromissos

Agora, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira, 2, para o clássico diante do São Paulo, às 20h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão. Já na Sul-Americana, a equipe viaja até Quito na outra quinta-feira, 5, para enfrentar a Universidad Católica, às 21h30 (horário de Brasília), na quarta rodada da fase de grupos.