Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Santos enfrenta dificuldade para convencer técnico, diz jornalista

Negociação por gerente de futebol pode travar contratação de técnico substituto de Lisca no Santos; treinador foi demitido nesta semana por resultados no Brasileirão

Redação Publicado em 13/09/2022, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos tem Beccacece como principal alvo para substituir Lisca - GettyImages
Santos tem Beccacece como principal alvo para substituir Lisca - GettyImages

No mercado em busca de um novo técnico, o Santos enfrenta dificuldade para convencer Sebastián Beccacece a assumir o cargo após a demissão do técnico Lisca. De acordo com “PVC”, do Grupo Globo, nos bastidores do clube alvinegro a conversa é de que o argentino não quer aceitar a proposta.

O Peixe vai contratar o sexto técnico da gestão de Andres Rueda. Antes de Lisca, demitido na última segunda-feira, 12, o clube contou com breves passagens de Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e, por último, Fábian Bustos. O trabalho mais longevo foi de Bustos, que comandou a equipe em 30 partidas.

A coluna de PVC diz que o clube ainda procura Vanderlei Luxemburgo, que tem grande identificação com a torcida alvinegra, para assumir o cargo de gerente de futebol e isso pode complicar a negociação com Beccacece ou outro técnico. Com o ex-técnico vitorioso como dirigente, o ‘status’ de chefe seria dele.

O técnico Lisca deixou o comando da equipe nesta segunda-feira, dois dias após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Sua breve passagem pela Vila Belmiro se encerrou depois de oito partidas na temporada, com 37,5% de aproveitamento: duas vitórias, três empates e três derrotas.

Lisca fala em confiança após demissão
Lisca fala em confiança após demissão (Crédito: Ivan Storti/ Santos FC/ Flickr) 

Lisca chegou ao clube no meio de julho para substituir o argentino Fabián Bustos. Ainda de acordo com o “Globo Esporte”, os últimos resultados adversos contra o Goiás e Ceará, pelo Brasileirão, deixaram a situação insustentável e as partes resolveram pela saída do treinador.

Presidente do Santos se pronuncia após demissão

Algumas horas depois o comunicado oficial, o presidente santista, Andrés Rueda, se pronunciou em sua conta pessoal do Twitter sobre a demissão de Lisca depois de 52 dias de trabalho e foi direto. Apesar disso, o mandatário não falou sobre a procura por um novo treinador no mercado.

"Como já foi anunciado, o Lisca não é mais o treinador. Temos um jogo muito difícil domingo e prefiro pecar pela ação do que pela omissão. Após anunciar a decisão, tive uma conversa franca com os jogadores, falando para terem mais foco pela grandiosidade que é o Santos", postou o presidente do clube.