Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFUNDIU TUDO!

Sampaoli elogia ex-atacante do Botafogo, mas comete gafe em coletiva; entenda!

Treinador argentino vive bom momento no comando do Olympique de Marselha

Redação Publicado em 18/03/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli confundiu os jogadores - GettyImages
Sampaoli confundiu os jogadores - GettyImages

Após deixar o Atlético-MG, Jorge Sampaoli decidiu se arriscar no futebol francês para comandar o Olympique de Marselha. E o início tem sido promissor. Até o momento, a equipe venceu os dois jogos disputados com o novo treinador.

Além dos resultados importantes, a equipe francesa também vem observando o talento do atacante Luis Henrique, que vinha sendo reserva antes da chegada de Sampaoli. Revelado pelo Botafogo, o jovem custou cerca de R$ 51,7 milhões aos cofres do Olympique.

Em entrevista coletiva, Sampaoli fez questão de rasgar elogios para as atuações de Luis Henrique. Porém, um detalhe chamou bastante atenção. Ao finalizar a resposta, o argentino confundiu o garoto com o atacante Bruno Henrique, do Flamengo.

Ele tem muito potencial. É um extremo típico, de muita velocidade com a bola. Ainda tem que trabalhar para aproveitar ao máximo suas qualidades. Precisa entender que tem jogadores tão rápidos quanto ele aqui, então tem que melhorar seu jogo, não se contentar apenas em atacar. O clube fez um investimento muito bom com ele, é um jogador com grande potencial, um brasileiro com um grande futuro”, iniciou Sampaoli.

Eu já conhecia o Luis Henrique do Brasil, ele me tirou um título jogando pelo Flamengo”, confundiu-se.

O título a que se refere Sampaoli é o de campeão brasileiro de 2019. Quando ainda comandava o Santos, o treinador terminou o torneio com a segunda posição, atrás apenas do Flamengo, que levantou o troféu.