Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Técnico do Olympique diz que clube se enganou ao contratar Luis Henrique, ex-Botafogo

André Villas-Boas afirmou que o atleta não era o ideal para suprir a necessidade na posição

Redação Publicado em 03/12/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico do Olympique diz que clube se enganou ao contratar Luis Henrique, ex-Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Técnico do Olympique diz que clube se enganou ao contratar Luis Henrique, ex-Botafogo - Vitor Silva / Botafogo

O atacante Luís Henrique, de 18 anos foi contratado em setembro pelo Olympique de Marselha e disputou apenas quatro partidas pela equipe francesa, três entrando no segundo tempo e apenas uma como titular, sendo substituído na etapa final.

Esses números foram o suficiente para o técnico André Villas-Boas dar sua opinião nada animadora sobre o jogador, que ele não vai ser solução para os problemas ofensivos da equipe.

Nesta quinta-feira, 3, Villas-Boas reconheceu em entrevista coletiva que a contratação de Luis Henrique foi um erro de avaliação. Para o treinador português, o atacante não tem a característica que ele esperava, a de referência na área.

"Nós sentimos falta de um nove de referência. Luis (Henrique) não será o jogador que a gente imaginava para atuar nessa posição", disse Villas-Boas, que espera um reforço para a posição na janela de transferências de meio de temporada.

"Nós cometemos um erro. Podemos fazer algo em janeiro para consertar isso", completou.

Mesmo que não veja em Luís Henrique o homem de área que esperava, o treinador acredita que o ex-botafoguense ainda pode ser útil ao Olympique.

"Estamos felizes com ele. O Manchester City contratou um jovem argentino por 17 milhões de euros (Dario Sarmiento, ex-Estudiantes). O Luís está aqui para o futuro, vou lhe dar algum tempo", apontou.

O Olympique de Marselha é o sexto colocado no Campeonato Francês, e na Liga dos Campeões é o último colocado no grupo C, com três pontos em cinco jogos, já sem chance de classificação para as oitavas de final.

Florian Thauvin e Dimitri Payet são os artilheiros da equipe na temporada, cada um com quatro gols.