Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Fim de novela! Luis Henrique é apresentado oficialmente pelo Olympique, da França!

Jovem de 18 anos é o 42º brasileiro a vestir a camisa do clube europeu

Redação Publicado em 25/09/2020, às 09h21 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Henrique, atacante do Olympique - Instagram
Luis Henrique, atacante do Olympique - Instagram

Chegou ao fim a novela envolvendo o Botafogo e Olympique de Marselha! O atacante Luis Henrique foi anunciado no clube francês na manhã desta sexta-feira, 25!

Visando uma equipe mais competitiva para a temporada de 2020/21, a equipe de André Villas Boas está com um total de quatro reforços. Além do atacante de 18 anos, o volante Pape Gueye, o zagueiro Leonardo Balerdi e o lateral-esquerdo Yuto Nagatomo também chegaram ao clube.

Elogiado desde a possível chegada, quando foi citado indiretamente pelo comandante, o atleta teve sua rescisão confirmada no BID da CBF na última quinta-feira, 24. Diante disso, o caminho ficou livre para que ele já ficasse de vez na Europa, onde realizou alguns exames no decorrer da semana.

De acordo com a imprensa francesa, ele vai vestir a camisa 11 e deve atuar entre os titulares, logo de cara! Sem a confirmação oficial, estima-se que o vínculo seja de cinco anos e a faixa de valor total da negociação esteja entre os R$60 milhões.

“Luis Henrique é um jogador de grande talento e futuro. Ele tem capacidades físicas significativas, uma boa qualidade de drible. São qualidades importantes no futebol de hoje e características valorizadas em nossa equipe. É um jogador promissor”, disse o comandante do clube, ao anunciar sua chegada.

Como vinha de uma temporada ativa no Brasil, estima-se que Luis deva esperar alguns detalhes mais burocráticos, a recuperação 100% de uma lesão que estava tratando e possa já aparecer entre os titulares do Olympique nas próximas partidas do Campeonato Francês.

Aos 18 anos, Luis Henrique é o 42º brasileiro a defender o Olympique de Marselha em sua história.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.