Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CASA NOVA!

Após sair do Atlético-MG, Sampaoli é anunciado por novo clube; saiba mais!

Treinador argentino permaneceu no futebol brasileiro por duas temporadas

Redação Publicado em 26/02/2021, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli é do Olympique de Marselha - GettyImages
Sampaoli é do Olympique de Marselha - GettyImages

Após confirmar sua saída do Atlético-MG, Jorge Sampaoli não demorou para definir o futuro da carreira. Nesta sexta-feira, 26, o treinador argentino foi oficialmente anunciado como novo comandante do Olympique de Marselha, da França.

Através das redes sociais, a equipe francesa rasgou elogios para Sampaoli no texto do anúncio oficial. No comunicado, o Marselha confirmou o acordo de três temporadas com o treinador. Ou seja, o argentino permanece na equipe até 2023.

“É um grande estrategista, com experiência de treinador ao mais alto nível. Sampaoli é conhecido por preferir o jogo de ataque. É um sistema de jogo que ele implantou ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira”, escreveu o Olympique.

A expectativa pelo anúncio oficial já vinha tomando conta da imprensa francesa. Desde que confirmou a saída de André Villas-Boas, o Olympique de Marselha mirou a contratação de Sampaoli, que optou por deixar o futebol brasileiro.

Agora, Sampaoli tem como desafio classificar o Olympique de Marselha para as ligas europeias. Neste momento, a equipe se encontra na sétima posição do Campeonato Francês ao somar 38 pontos em 25 jogos.