Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Salah ultrapassa Steven Gerrard e se torna o maior artilheiro da história do Liverpool na Champions League

O atacante egípcio chegou aos 22 gols na competição após marcar na partida contra o Midtjylland nesta quarta-feira, 9

Redação Publicado em 10/12/2020, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salah chegou aos 22 gols na CHampions League com a camisa do Liverpool - Getty Images
Salah chegou aos 22 gols na CHampions League com a camisa do Liverpool - Getty Images

O Liverpoolse classificou para as oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira, 9, após o empate por 1 a 1 contra o Midtjylland, e a equipe também teve mais um motivo para comemorar. Mohamed Salah, autor do gol dos Redsna partida, ultrapassou Steven Gerrard e se tornou o maior artilheiro do clube na competição.

Mohamed Salah chegou à marca de 22 gols na Champions League com a camisa do Liverpool, um a mais que Steven Gerrard, que encerrou a carreira com 21 na competição. Após a partida contra o Midtjylland, o egípcio declarou à BT Sports a felicidade em fazer história pelo clube.

É uma grande sensação ser o melhor marcador do clube na Champions League. É algo de que me orgulho. Preciso de continuar assim e marcar mais gols para crescer ainda mais na Champions League. Tento o tempo todo marcar gols para ajudar a equipe a vencer jogos e isso é o mais importante”, disse Salah.

O egípcio precisou de 39 jogos disputados na competição para chegar aos 22 gols, enquanto Steven Gerrard fez 21 em 73 partidas na Champions League. Outros dois atletas do Liverpoolpodem ultrapassar a marca do ídolo do clube, já que Sadio Mané tem 17 gols e 37 aparições, e Roberto Firmino balançou as redes 15 vezes em 38 confrontos.

Mohamed Salah foi contratado pelo Liverpool em junho de 2017 por 42 milhões de euros, mais 8 milhões de bônus, se tornando o jogador africano mais caro da história. Desde então, marcou 106 gols e foi responsável por 44 assistências em 170 partidas. Chegou à final da ChampionsLeague por dois anos consecutivos, vencendo na temporada 2018-19, além de conquistar outros três títulos pelo clube, entre eles a Premier League.