Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESCOCÊS

Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, vive sucesso na carreira como treinador

O ex-jogador hoje é o técnico do Rangers, da Escócia, e neste sábado, 17, derrotou o Celtic na casa do grande rival

Redação Publicado em 18/10/2020, às 22h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Gerrard assumiu o comando do Rangers em maio de 2018 - Getty Images
Steven Gerrard assumiu o comando do Rangers em maio de 2018 - Getty Images

Sem dúvidas, Steven Gerrard é um dos maiores ídolos da história do Liverpool. O ex-meia atuou nos Reds entre 1998 e 2015 e por anos foi o capitão da equipe. Com 711 jogos, o scouse é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube e o quinto maior artilheiro, com 228 gols.

Mas StevenGerrard tem, aos poucos, se tornado ídolo de um outro tradicional clube da Europa. Em maio de 2018, o ex-jogador e agora técnico assinou com o Rangers, clube da Escócia, por quatro anos. E após um ano comandando a equipe, renovou seu contrato por mais dois anos.

Ver essa foto no Instagram

💙

Uma publicação compartilhada por Steven Gerrard (@stevengerrard) em

O Rangers é um dos maiores clubes da Escócia e é o recordista de títulos nacionais no mundo, vencendo o CampeonatoEscocês por 54 vezes, a Copa da Escócia 33 vezes e a Copa da Liga Escocesa 27 vezes.

Entretanto, o Rangers passou por anos difíceis no Século XXI. Em 2012 foi rebaixado para a quarta divisão do CampeonatoEscocês, teve diversos problemas financeiros e chegou a declarar falência.

Ao mesmo tempo, os torcedores do Rangers via o maior rival, o Celtic dominar a Escócia. Foram nove campeonatos nacionais seguidos, alcançando um total de 50 títulos do CampeonatoEscocês, quase encostando no recorde dos Gers.

Desde então o clube vem trabalhando para retornar à elite do futebol europeu, e StevenGerrard tem sido uma grande ajuda para este processo. Desde quando foi apontado como treinador dos Rangers, foram 113 partidas sob o comando da equipe, com 68 vitórias, 27 empates e 18 vitórias.

Neste sábado, 17, aconteceu um dos clássicos mais tradicionais do mundo, o OldFirm, entre os dois grandes clubes de Glasgow. O Celtic recebeu o Rangers em seu estádio, o CelticPark e foi derrotado por 2 a 0 em partida válida pela 11ª rodada da ScottishPremiership. A equipe comandada por Steven Gerrard abriu a vantagem de quatro pontos sobre o rival mesmo tendo uma partida a mais.

Ver essa foto no Instagram

💥 Connor Goalson 💥

Uma publicação compartilhada por Rangers Football Club (@rangersfc) em

O Rangers não vencia o Celtics por duas partidas seguidas desde 2009, e na casa do adversário desde 1997. Sob o comando de Steven Gerrard, os Gers soma apenas duas derrotas nas últimas 20 rodadas do Campeonato Escocês.

Se nas duas últimas temporadas o Rangers ficou na segunda colocação da ScottishPremiership, desta vez, Steven Gerrard e companhia sonha em manter a liderança durante o restante do campeonato e levantar o título que não vence desde 2010-11.

O Rangers também conseguiu uma vaga na nova edição da EuropaLeague, eliminando clubes como Lincoln Red, Willem II e o poderoso Galatasaray. A primeira rodada da fase de grupos da competição será nesta quinta-feira, 22, contra o Standard Liège, na Bélgica.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.