Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Saiba como a Croácia vê o Brasil antes das quartas da Copa do Mundo

Croácia e Brasil vão se enfrentar nesta sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), e o confronto de quartas de final gera grande expectativa nos rivais; veja

Redação Publicado em 09/12/2022, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Croácia se enfrentam pela Copa do Mundo nesta sexta-feira, 9 - GettyImages
Brasil e Croácia se enfrentam pela Copa do Mundo nesta sexta-feira, 9 - GettyImages

Croácia e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira, 9, às 12h (horário do Brasília), em jogo que será válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Esse não vai ser o primeiro encontro das duas seleções no mundial, mas vai ser um confronto inédito no mata-mata da competição. Com isso, a expectativa para o encontro entre os dois times é ainda maior, visto que os rivais croatas estão pregando respeito a equipe comandada por Tite

Desde o começo desta edição da Copa do Mundo, os adversários do Brasil tem adotado cautela ao falar sobre a equipe verde e amarela. Com excessão de Kim Jin-Su, da Coreia do Sul, e Louis Van Gaal, da Holanda, o restante dos rivais optaram pelo respeito antes dos jogos. Um deles, inclusive, foi a Croácia, que indicou até certo medo da Seleção Brasileira antes mesmo da vaga para as quartas de final ser confirmada. 

Vlasic, por exemplo, um dos principais jogadores da Croácia, demonstrou todo o seu respeito ao Brasil antes mesmo de saber que a Seleção Brasileira venceria a Coreia do Sul: “Quando você vê os jogadores, e todo o seu banco, eles também podem ganhar a Copa do Mundo. Isso é o quão bom é esse time. Eles têm dois times que podem facilmente competir pelo título”. 

Budimir foi outro que falou do Brasil e manteve o respeito: “Há uma lista de não sei quantos jogadores que ficaram em casa. É uma seleção muito forte”. Dentro os craques da Croácia, Perisic foi quem mais ousou e apostou que os croatas podem sair com a vaga nas semifinais: "Vamos ver. Temos quatro dias para nos preparar. Temos que continuar assim... Bom, o Brasil acaba de fazer um gol. Bom, não importa quem vamos enfrentar. Temos que estar preparados para jogar o nosso jogo. Se lutarmos como lutamos, tudo é possível".

Modric
Modric é o principal jogador da Croácia e quem pode levar mais perigo para o Brasil (Crédito: GettyImages) 

Quem também foi mais cauteloso ao falar do Brasil foi Modric. O meio-campista abriu o jogo sobre a partida da Copa do Mundo e destacou que a Croácia precisa manter sua personalidade: "Fizemos algo muito bom de chegar às quartas. Mas independentemente disso, queremos mais. A maior partida da Copa do Mundo está à nossa frente. Brasil é sempre favorito, mas especialmente nesta Copa, acredito que mereça sim ser favorito". 

Zlatko Dalic, treinador da Croácia, destacou o Brasil como "assustador", mas garantiu que não vai deixar de jogar: "Se eu pudesse escolher, escolheria a Coreia para ser nosso oponente nas quartas de final, mas se o Brasil vier tudo bem, vamos manter o jogo aberto, vamos dar o nosso melhor, vamos jogar com nosso coração para que possamos vencer".

Ou seja, o recado da Croácia para o Brasil está mais do que dado. A equipe avisou que respeita a Seleção Brasileira, mas que não vai deixar de lutar pela classificação para as semifinais da Copa do Mundo. Com isso, para saber quem leva a melhor, fique ligado no SportBuzz, que vamos trazer todos os detalhes da partida de quartas de final.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!