Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISIVO!

Romarinho faz dois e decide para o Al Ittihad na Champions Asiática

Em dia inspirado de Romarinho, o Al Ittihad venceu o AGMK pela Champions Asiática, e confirmou a primeira vitória na estreia da competição

Romarinho decide para o Al Ittihad na Champions da Ásia - Reprodução Star+
Romarinho decide para o Al Ittihad na Champions da Ásia - Reprodução Star+

O Al Ittihad venceu nesta segunda-feira, 18, o AGMK em jogo válido pela estreia da equipe na Champions da Ásia. O placar de 3 a 0 contou com brilho de Romarinho, que marcou duas vezes e decidiu o confronto para garantir o resultado positivo na primeira partida nesta edição do campeonato continental.

Com ampla superioridade sobre o time adversário, não demorou muito para os sauditas ficarem na frente, e até ampliarem a conta pouco depois. Aos 11 minutos, Haroune Camara abriu o placar e apenas três minutos depois Romarinho fez o segundo, aproveitando rebote de  jogada bonita do companheiro pela esquerda.

Depois de um tempo de menor intensidade na partida, Hamdallah acabou sofrendo um pontapé dentro da área e a arbitragem marcou pênalti, com ajuda do VAR, já aos 38 minutos da primeira etapa. Uma das principais referências do elenco, Romarinho foi o responsável pela cobrança, e não desperdiçou a chance de ir para o intervalo com 3 a 0.

A segunda etapa teve um início com menos emoções, já que o confronto se mostrava decidido, e que dificilmente o adversário levaria algum perigo para reagir. Mesmo assim, eles tentaram, mantendo a posse de bola e criando oportunidades para assustar Marcelo Grohe, mas o brasileiro não teve dificuldades em evitar os tentos.

Momento do primeiro gol de Romarinho no jogo
Momento do primeiro gol de Romarinho no jogo / Créditos: Reprodução Star+

Depois de uma leve pressão nos primeiros minutos, os visitantes voltarama recuar e sofrer com o poderio ofensivo dos favoritos. Ainda assim, o Al Ittihad não demonstrou tanta vontade de aumentar a conta, e acabou controlando a partida até o fim para garantir a vitória e os três pontos na primeira partida da competição na temporada.