Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 'SAUDITÃO'

Benzema decide e Al Ittihad volta à liderança do 'Sauditão'

Em jogo morno e de poucas chances, Karim Benzema contou com sua estrela para decidir o resultado e garantir mais uma vitória para o Al Ittihad na competição

Al Ittihad vence no Campeonato Saudita - Getty Images
Al Ittihad vence no Campeonato Saudita - Getty Images

O Al Ittihad conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Saudita, nesta quinta-feira, 14. Em jogo sem muita emoção e chances claras de gol, Benzema fez o único gol nos minutos finais e definiu o resultado que colocou sua equipe na liderança do torneio até a sexta, 15, quando o Al Hilal pode recuperá-la.

Com seu amplo favoritismo frente ao adversário, o Al Ittihad tomou a frente da partida na busca de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas isso não foi possível. Os quase 70% de posse de bola não foram revertidos em grandes chances, como mostra o baixo número de apenas duas finalizações no gol do arqueiro rival.

Do outro lado, o time da casa se fechou, deixou os favoritos com a bola e esperaram possíveis oportunidades de contra-ataque, que apesar de terem sido raras, aconteceram. Mesmo assim, as chances não foram claras e não chegaram a levar perigo ao ex-Grêmio, Marcelo Grohe, goleiro do time visitante.

O segundo tempo foi de maior equilíbrio na partida, já que o Al Akhdoud conseguiu ter melhor controle da bola, mas seguiu sem finalizações no gol até a metade do segundo tempo. Enquanto isso, Benzema e companhia buscavam romper o sistema defensivo adversário com muitos passes e até na individualidade, mas com pouco sucesso.

Benzema decidiu o confronto nesta quinta-feira, 14
Benzema decidiu o confronto nesta quinta-feira, 14 / Créditos: Getty Images

Quando parecia que a bola realmente não iria entrar e a partida terminaria com o placar zerado, apareceu a estrela do atual vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema. Já aos 72 minutos o camisa 9 aproveitou uma das poucas oportunidades e garantiu a vitória da equipe, que assumiu a liderança da competição de forma provisória.