Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAS JÁ?

Al Ittihad falha ao tentar emprestar Jota, comprado há dois meses

Adquirido por quantia astronômica, atacante português ex-Celtic seria emprestado ao Al Ettifaq depois de somente dois meses, mas acordo entre clubes foi interrompido

Jota no Al Ittihad - GettyImages
Jota no Al Ittihad - GettyImages

Mesmo gastando 25 milhões de euros (R$133 milhões) por Jota, o Al Ittihad quis buscar uma forma de se livrar do atacante português e não conseguiu. Isso porque, segundo o jornal árabe “Asharq AlAwsat”, o jogador ex-Celtic, da Escócia, seria emprestado ao Al Ettifaq, mas o acordo entre os times se deu somente meia hora antes do fechamento da janela de transferências do país, não permitindo um tempo hábil para o registro das documentações no sistema da Fifa.

O time de Karim Benzema e Kanté buscava uma nova casa para o atacante de 24 anos de idade por não enxergar nele o mesmo “perfil de estrela” de suas outras contratações que foram feitas por eles e por outros clubes sauditas nos últimos meses, como destacou o jornal espanhol “Marca”. Além dos mencionados, o Al Ittihad trouxe nomes como o de Fabinho para a temporada de 2023/24. Alguns clubes da Europa até mesmo temem calotes da Arábia Saudita, afirma a imprensa inglesa.

Na imprensa saudita, já especula-se que Jota pode ser até mesmo cortado da lista de inscritos para o Campeonato Saudita. No país, é permitido que o clube da elite registre até oito jogadores estrangeiros, sendo que o Al Ittihad conta com nove no momento. Porém, desde o final de maio, Hegazy, defensor egípcio, está fora por um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

A janela de transferências da Arábia Saudita fechou na última quinta-feira, 7, sendo que os clubes da elite do país gastaram quase 1 bilhão de euros em contratações, sendo um recorde na história de toda a Saudi Pro League.