Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE MUDANÇA?

Roberto Firmino recebe proposta da Juventus, afirma jornal italiano

Segundo o "Tuttomercato", da Itália, a Juventus estaria interessada em Roberto Firmino após fim do empréstimo do atacante Álvaro Morata; veja detalhes

Redação Publicado em 25/07/2022, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino pode estar de saída do Liverpool - Getty Images
Roberto Firmino pode estar de saída do Liverpool - Getty Images

Roberto Firmino pode estar de saída do Liverpool segundo o jornal italiano "Tuttomercato". Segundo o jornal, a Juventus teria enviado uma proposta de 23 milhões de euros (aproximadamente R$ 127 milhões) ao clube inglês, para contar com seu atacante, que perdeu um pouco de seu espaço ao longo da última temporada.

Atualmente com 30 anos, Firmino consideraria a mudança de ares de olho na Copa do Mundo, que acontece no final do ano. O jogador não é convocado desde a Copa América de 2021, e tentar ser titular em outro grande clube europeu em busca de uma vaga entre os 26 convocados, pode ser um atrativo a mais para a saída.

O jogador teve cinco lesões durante a última temporada e viu Luis Díaz e Diogo Jota assumirem seu lugar, além da contratação de Darwin Nuñez, centroavante uruguaio que chegou nesta janela de transferências, vindo do Benfica, de Portugal, com bastante expectativas. O brasileiro acabou disputando apenas 35 partidas e fez 11 gols e cinco assistências. Seu contrato acaba no meio de 2023.

A Juventus perdeu seu antigo centroavante Álvaro Morata, que retornou de empréstimo ao Atlético de Madrid e tenta repor a perda. Até o momento, nesta janela de transferências, a equipe italiana contratou o meio-campista Paul Pogba e o atacante de lado de campo Ángel Di Maria, ambos vindos de graça após o fim do contrato com suas respectivas antigas equipes.

Roberto Firmino pode sair do Liverpool, após 7 anos
Roberto Firmino pode sair do Liverpool, após 7 anos/ Créditos: Getty Images

A resolução desta novela, no entanto, deve ser rápida, já que os campeonatos europeus não irão demorar para começar. Enquanto isso, seguindo a pré temporada, a Juventus se prepara para mais um amistoso, desta vez contra o Barcelona, nesta terça -feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília) nos Estados Unidos.