Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

Juventus oficializa contratação de Di María

Juventus confirma expectativa e anuncia contratação de Ángel Di María, que estava livre no mercado depois de encerrar o seu contrato com o Paris Saint-Germain

Redação Publicado em 08/07/2022, às 17h04 - Atualizado às 17h10

Juventus oficializa contratação de Di María - GettyImages
Juventus oficializa contratação de Di María - GettyImages

A Juventus oficializou a contratação de Ángel Di María nesta sexta-feira, 8. O meio-campista de 34 anos chega ao clube italiano depois de encerrar seu contrato com o Paris Saint-Germain ao término da última temporada. O argentino, que vestirá a camisa 22, assinou o vínculo de um ano, de acordo com a imprensa europeia.

“É uma nova etapa para mim. Estou muito, muito feliz. Desde o momento em que eu disse sim, eu vi que desde o primeiro dia todas as pessoas se tornam como uma família, sempre cuidando de você. E a verdade é que isso me deixa muito feliz”, disse o novo reforço às mídias da Juve.

Canal - SportBuzz

A negociação entre Di María e Juventus já estava sendo noticiada pela imprensa local há algumas semanas. Vale lembrar que apesar dos 34 anos, o astro argentino vai atuar no futebol italiano pela primeira vez na carreira, depois de ter sucesso na Espanha, defendendo as cores do Real Madrid, e na França, com o PSG.

Além disso, ele teve também uma rápida passagem pela Inglaterra, no Manchester United, atuando ainda no Benfica, depois de deixar o Rosário Central, clube argentino que o revelou. Di María ficou no PSG por sete temporadas, com 92 gols em 295 jogos e 18 títulos conquistados. Em 2021/22, o argentino balançou as redes cinco vezes e deu oito assistências nos 31 jogos em que esteve em campo.

Di María em campo pela Seleção Argentina
Di María em campo pela Seleção Argentina (Crédito: GettyImages)

O recado

Antes de sair do PSG, Di María fez questão de deixar um recado para os seus ex-companheiros de equipe. O meio-campista garantiu que algumas coisas devem mudar na equipe francesa, sendo que a principal delas é a troca de número de camisa entre os dois principais atletas do elenco. Segundo ele, Lionel é quem deve assumir o posto de "10" do time. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!