Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Arthur, da Juventus, recebe sondagens e pensa em sair

Pensando na Copa do Mundo, Arthur deseja ter sequência e analisa possibilidades de transferência; permanência na Juventus também não está descartada

Redação Publicado em 25/07/2022, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur pensa em sair da Juventus nesta temporada - Getty Images
Arthur pensa em sair da Juventus nesta temporada - Getty Images

Longe de seus companheiros na pré temporada da Juventus, o volante Arthur tem analisado propostas para decidir seu futuro no futebol. O brasileiro teve sondagens da Roma e do Valência, mas nenhuma delas animou o jogador, que ainda espera mais opções para decidir se irá sair do seu atual clube.

Na Juventus desde 2020, quando se transferiu do Barcelona, Arthur ainda não conquistou espaço na equipe, muito por causa das seguidas lesões que têm enfrentado. Desde que chegou, realizou apenas 31 jogos pela Velha Senhora, sendo quase metade deles, 16 como titular. O jogador deu uma assistência e não marcou gols.

O volante atualmente trata uma lesão no pé e o técnico Massimiliano Allegri decidiu que ele ficasse em Turim para o tratamento, o que indica que a Juventus deva aceitar liberar o jogador. Na janela do início do ano, ele ficou próximo de se transferir para o Arsenal, mas até agora, os Gunners não voltaram a entrar em contato.

Segundo o "Globo Esporte", Arthur deve se reunir com seu empresário, o italiano Federico Pastorello, para discutir os próximos passos. O retorno ao futebol brasileiro está descartado, diferente da permanência em seu clube atual, o que pode acabar acontecendo. O jogador está com 26 anos e tem contrato com a Juventus até o meio de 2025.

Arthur não teve a sequência que esperava na Juventus
Arthur não teve a sequência que esperava na Juventus/ Créditos: Getty Images

Diante disso,  e de olho na Copa do Mundo, que acontece no final do ano, o brasileiro quer ter uma sequência de jogos para ter a chance de ser lembrado por Tite na convocação final. O problema é que cada vez mais, ele tem ficado de fora, e é o que o faz pensar em sair de sua equipe, já que fez apenas dois jogos pela seleção desde que chegou ao clube italiano, um deles este ano, contra a Bolívia.