Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "CONSCIÊNCIA BEM TRANQUILA"

Rivaldo rebate Neto e Casagrande sobre ausência em velório de Pelé

Rivaldo utilizou suas redes sociais para rebater as críticas que sofreu de Casagrande e Neto por não ter comparecido ao velório de Pelé; veja detalhes

Redação Publicado em 04/01/2023, às 11h35 - Atualizado em 05/01/2023, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo abriu o jogo sobre as críticas que sofreu de Casagrande e Neto - Band/Instagram/GettyImages
Rivaldo abriu o jogo sobre as críticas que sofreu de Casagrande e Neto - Band/Instagram/GettyImages

Rivaldo abriu o jogo sobre as críticas que sofreu de Casagrande e Neto por não ter comparecido ao velório de Pelé durante os últimos dias 2 e 3 de janeiro. Para quem não sabe, os dois comentaristas fizeram ataques para os últimos campeões mundiais pela Seleção Brasileira. Na oportunidade, ambos pediram explicações dos motivos pela ausência dos principais craques do Brasil nos últimos anos. 

O ex-jogador utilizou suas redes sociais para rebater as fortes declarações de Casagrande e Neto sobre a falta de sensibilidade dos últimos campeões do mundo. Rivaldo, em sua longa publicação no Instagram, publicou um trecho de uma fala do 'Rei do Futebol', que pedia para não receber homenagens quando morresse. Além disso, o pentacampeão fez um longo texto em suas redes sociais. 

De acordo com Rivaldo, ele só escreveu a publicação, pois entendeu que precisava passar algumas coisas a limpo. Segundo o ídolo da Seleção Brasileira, mesmo que estivesse no Brasil, ele não tem certeza se iria para o velório de Pelé. No entendimento do pentacampeão do mundo, não é da sua personalidade fazer homenagens durante um período tão delicado. 

"Gostaria de passar a limpo essa história que estão falando na mídia que nenhum jogador do penta foi no velório do @pele . Eu falo por mim, que mesmo se eu estivesse no Brasil não tenho certeza se iria ao velorio mesmo sabendo que o Pelé foi o melhor de todos os tempos. Não gosto de fazer homenagem nesta hora, não sou contra quem quer fazer", afirmou.

Neto e Casagrande
Casagrande fez diversas críticas para Neymar, Kaká e outros campeões da Seleção Brasileira (Crédito: Instagram/GettyImages) 

Rivaldo ainda completou e garantiu que saiu dessa polêmica sem peso na consciência: "Eu conheci o Pelé, tive várias vezes com ele e tive a oportunidade de honrar e homenagear ele em vida. Mostrei meu carinho e admiração por ele em cada momento e ele sempre agradeceu por isso. Ninguém vai mudar o meu respeito e admiração que eu tinha e continuo tendo por ele por não ir no velório. A melhor homenagem é em vida e isto eu fiz e estou com a consciência bem tranquila".

Neto sobre ausência de Neymar!

"Eu só vi isso a noite (vídeo do Neymar numa festa). O Neymar, no dia do velório do Pelé, tava dando uma festa junto com os amigos e o Marquinhos, que perdeu o pênalti na Copa do Mundo. Aí vem o pai do Neymar dizer que o PSG proibiu ele de viajar. O Paris Saint-Germain está dizendo que isso não é verdade. Ontem, o velório foi ontem, e o Neymar estava de folga. Poderia ter vindo, você estava com jatinho lá. O Neymar não quis vir", afirmou Neto sobre o principal jogador do Brasil na atualidade. 

Exclusivo: Casagrande falou ao SportBuzz sobre ausência no velório de Pelé!

“Para mim foi muito chocante, apesar de saber que podia acontecer [a morte de Pelé, que estava internado desde 29 de novembro] por conta das notícias. Foi muito impactante. Todo mundo sabe que sou dependente químico, fiquei internado por um ano. Estou muito bem, não bebo, não fumo, estou distante das drogas, mas eu tenho umas regras que tenho que colaborar para que eu me mantenha [bem]”, começou Casagrande.

“Eu não corro risco de recaídas para drogas, mas corro riscos de recaídas emocionais. No tratamento que tenho hoje, uso antidepressivo, ansiolítico, antipsicótico e estabilizador de humor. Tudo isso para que eu não tenha queda emocional. Eu fiquei muito tempo congelado por conta das drogas e, quando eu voltei limpo e comecei a ver a vida como ela é, as emoções passaram a bater muito fortes”, continuou.