Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Velório de Pelé: Neto detona Santos e campeões mundiais do Brasil

No velório de Pelé, Neto não poupou críticas ao Santos e também para diversos campeões mundiais que não compareceram na despedida do rei; veja detalhes

Redação Publicado em 03/01/2023, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto criticou o Santos e alguns campeões mundiais do Brasil; veja detalhes - GettyImages
Neto criticou o Santos e alguns campeões mundiais do Brasil; veja detalhes - GettyImages

No velório de Pelé, Neto não poupou críticas ao Santos e também aos campeões mundiais do Brasil. O apresentador e ex-jogador compareceu a Vila Belmiro por volta da 1h (horário de Brasília) e conversou com a imprensa antes de se despedir do maior jogador de futebol de todos os tempos. Emocionado, ele fez um desabafo na entrada do estádio e fez muitas críticas. 

De acordo com Neto, Pelé não é apenas ídolo no Brasil, mas sim no mundo todo. No entanto, o ex-jogador criticou a postura de alguns campeões mundiais, principalmente dos atletas que participaram do tetra e pentacampeonato. O apresentador não poupou críticas aos ex-atletas e pediu para que as pessoas separassem as duas personalidades de Edson Arantes do Nascimento. 

"Ele não é nosso ídolo, é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação, que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra... O Pelé, não", afirmou. 

As críticas de Neto não foram apenas para os campeões mundiais do Brasil, mas também para o Santos. O ex-jogador alfinetou o clube pelo qual Pelé defendeu e garantiu que o Peixe não sabe quem é o maior atleta de todos os tempos. Segundo ele, as homenagens ao grande símbolo do futebol no mundo deveriam ter sido feitas enquanto ele estava vivo. 

Pelé
O Santos montou o palco da despedida de Pelé na Vila Belmiro (Crédito: GettyImages) 

"E, por sinal, esse país não sabe quem é o Pelé. Nem o Santos sabe. As pessoas não sabem quem é ele. Por isso a gente tinha que homenagear quando ele estava vivo, não depois da morte. Parabéns ao Santos e a vocês da imprensa. O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer", finalizou.