Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Velório de Pelé: Casagrande detona Kaká e alfineta Neymar

Kaká, Neymar e outros craques brasileiros não participaram do velório de Pelé, e Walter Casagrande não gostou da atitude dos atletas e ex-atletas

Redação Publicado em 04/01/2023, às 09h32 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande fez críticas para Kaká, Neymar e outros que não foram ao velório de Pelé - GettyImages
Casagrande fez críticas para Kaká, Neymar e outros que não foram ao velório de Pelé - GettyImages

Casagrande não poupou críticas para Cafu, Kaká, Neymar, Ronaldo Fenômeno e tantos outros craques que foram importantes na história recente do futebol brasileiro. O ex-jogador ficou incomodado com a postura destas celebridades do esporte, pois nenhum deles compareceu ao velório de Pelé. Em texto publicado na sua coluna no "Uol Esporte", ele não poupou palavras para alfinetar os campeões mundiais pela Seleção Brasileira. 

Cafu (capitão do penta) justificou que não conseguiu antecipar o voo e ir ao velório, mas só o fez depois de receber muitas críticas. Por que não falou antes? O tempo passou, mas a mágoa desses mimados, não. Nunca dedicaram nada ao Rei", afirmou Casagrande. Ele ainda continuou e falou sobre a falta de reconhecimento que nomes como Kaká, Neymar e Ronaldo Fenômeno tiveram em relação a Pelé.

"Nenhuma fala, nenhuma homenagem, simplesmente ignoraram a existência do Rei Pelé. Não ter nenhum representante desses dois títulos no velório do Pelé foi vergonhoso para a história do futebol brasileiro”, seguiu. Em seguida, Casagrande continuou com sua crítica e focou nas polêmicas falas de Kaká durante a Copa do Mundo. Na oportunidade, ele disse que os brasileiros não sabem reconhecer os seus ídolos. 

Os jogadores pentacampeões deveriam se unir, como fizeram para me atacar, em homenagem ao Pelé. Cadê o Kaká, que falou que o brasileiro não reconhece seus ídolos? Pois bem, Kaká, depois do que vimos no velório do Pelé, ficou claro que quem não reconhece os grande ídolos é você. Ou talvez você tivesse ido por um cachê interessante”, destacou. 

Pelé
O Santos montou o palco da despedida de Pelé na Vila Belmiro (Crédito: GettyImages) 

Além disso, aproveitou para alfinetar o principal jogador brasileiro em atividade: “Neymar foi representado pelo pai, mas de madrugada estava numa festa curtindo um samba – isso mostra toda a dor que sentiu pela morte do Rei Pelé. E os outros? Daniel Alves, que se acha o maior jogador por ter o recorde de títulos, nem uma postagem fez. Será que o Tite ou o Juninho Paulista não poderiam aparecer para representar a última seleção a jogar uma Copa?”.

Neto sobre ausência de Neymar!

"Eu só vi isso a noite (vídeo do Neymar numa festa). O Neymar, no dia do velório do Pelé, tava dando uma festa junto com os amigos e o Marquinhos, que perdeu o pênalti na Copa do Mundo. Aí vem o pai do Neymar dizer que o PSG proibiu ele de viajar. O Paris Saint-Germain está dizendo que isso não é verdade. Ontem, o velório foi ontem, e o Neymar estava de folga. Poderia ter vindo, você estava com jatinho lá. O Neymar não quis vir", afirmou Neto sobre o principal jogador do Brasil na atualidade.