Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Relembre as principais lesões de Neymar Jr ao longo da carreira!

Craque brasileiro ficará um mês afastado dos gramados por conta de um problema na coxa

Redação Publicado em 11/02/2021, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr vem sofrendo com muitas lesões - GettyImages
Neymar Jr vem sofrendo com muitas lesões - GettyImages

No início da tarde desta quinta-feira, 11, o PSG divulgou nota oficial para informar a gravidade da lesão sofrida pelo atacante Neymar Jr. Durante a partida contra o Caen, o craque sentiu dores na coxa e teve que ser substituído.

Após a realização dos exames, Neymar teve uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda. De acordo com o comunicado do PSG, o prazo de retorno do jogador está estimado em cerca de quatro semanas.

Por conta disto, Neymar é ausência confirmada para a partida de ida das oitavas de final da Champions League. O duelo diante do Barcelona acontece na próxima semana. Vale destacar que o atacante ainda não está descartado para o jogo de volta.

Mesmo assim, o brasileiro fica fora de mais uma partida importante do PSG. Infelizmente, Neymar vem sofrendo com seguidas lesões e que prejudicam a sequência nos gramados. Pensando nisto, o SportBuzz decidiu relembrar as principais lesões do atleta na carreira.

Neymar é bastante atingido por faltas e lances perigosos durante os jogos (Crédito: GettyImages)

Quando ainda atuava no Brasil, Neymar dificilmente sofreu com lesões. Mesmo com o acúmulo de jogos em sequência, o craque era presença constante nos jogos do Santos. Porém, a situação passou a mudar com a ida ao Barcelona e o problema enfrentado na Copa do Mundo de 2014.

BARCELONA – 2013/2014

Já com a camisa do Barcelona, Neymar se lesionou algumas vezes antes da Copa do Mundo. Em uma delas, o jogador ficou fora dos gramados por cerca de 32 dias, quando machucou o tornozelo.

Poucos meses após o retorno, Neymar voltou a se lesionar. Desta vez, o craque sentiu um problema no pé e ficou fora dos campos por 25 dias. A volta aos jogos aconteceu semanas antes do início da Copa do Mundo.

Neymar é bastante atingido por faltas e lances perigosos durante os jogos (Crédito: GettyImages)

COPA DO MUNDO - 2014

No ano de 2014, Neymar disputava as quartas de final da competição diante da Colômbia. Muito perseguido dentro de campo, o craque acabou sendo atingido por uma joelhada nas costas e teve uma grave lesão na vértebra, que o tirou do restante do torneio.

PSG 2017/2018

Nesta temporada, Neymar teve a pior lesão da carreira. Após ter uma fratura no metatarso confirmada, o jogador se afastou dos gramados por três meses e desfalcou o PSG em 16 partidas.

PSG 2018/2019

Mais uma vez na carreira, Neymar lesionou o metatarso e ficou de fora por mais 85 dias. Além da fratura, o atleta também teve problemas no ligamento do tarso. Ao todo, o brasileiro desfalcou o PSG em 19 partidas.

Neymar é bastante atingido por faltas e lances perigosos durante os jogos (Crédito: GettyImages)

PSG 2020/2021

Na atual temporada, Neymar também vem sendo desfalque constante por conta das lesões. Além dos problemas musculares, o craque também foi ausência devido ao novo coronavírus e ao desgaste já tradicional da sequência de jogos.

Ao todo, Neymar foi ausência do PSG em 11 partidas durante a atual temporada. Agora, o jogador desfalca a equipe por mais um mês.