Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA FRANÇA!

Com Neymar de capitão, PSG vence Caen e avança na Copa da França

Brasileiro teve boa atuação, chamou a responsabilidade e deu uma assistência na partida

Redação Publicado em 10/02/2021, às 17h34 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em ação - GettyImages
Neymar em ação - GettyImages

Neymar foi importante para a classificação do PSGnesta quarta-feira, 11, na Copa da França. O atacante chamou a responsabilidade, iniciou a partida como capitão, deu assistência para o gol da vitória e viu o Paris Saint-Germain vencer o Caen, fora de casa, por 1 a 0. 

O primeiro tempo entre as equipes foi de amplo domínio do Paris, a equipe de Mauricio Pochettino teve maior posse de bola, mas não soube criar chances. Os visitantes pecaram muito no último passe e também no momento da finalização para poder abrir o placar. 

As melhores chances do Paris Saint-Germain saíram dos pés de Neymar. O brasileiro foi para cima dos adversários, chamou a responsabilidade, porém falhou no momento final das jogadas. Seja no passe, no chute ou no drible, o craque acabava esbarrando na defesa adversária. 

Em uma das jogadas, o camisa 10 saiu em velocidade, invadiu a área e ficou em boas condições para finalizar. O atacante chutou, mas não pegou bem na bola e viu o zagueiro tirar a sua tentativa em cima da linha. Neymar lamentou muito o erro. 

No último lance do primeiro tempo, o brasileiro apareceu na ponta direita, levou para o meio e achou Draxler dentro da área. O alemão surgiu sozinho para cabecear a bola, porém não pegou bem nela e viu sair pela linha de fundo. 

Pelo lado do Caen, a equipe optou por se defender e pouco agrediu o PSG. Apesar de ter abdicado de atacar, não deu muitos espaços para os rivais e evitou sofrer com as muitas chegadas ofensivas do Paris durante os 45 minutos iniciais. 

No entanto, veio o segundo tempo e o Paris Saint-Germain voltou determinado a conseguir a vitória. Logo no início da etapa final, Neymar arrancou sozinho, driblou seu adversário e cruzou para o meio da área. Kean surgiu e apenas tocou para fazer 1 a 0 e deixar seu time em vantagem. 

Logo depois de abrir o placar, Neymar acabou sofrendo uma grande sequência de faltas dos zagueiros rivais e até chegou a discutir com a arbitragem. Como a partida estava tranquila, Pochettino optou por tirar o brasileiro, que saiu com dores e um pouco irritado. 

Em seu lugar entrou Mbappé, que também colocou fogo na partida e ajudou o PSG a se classificar com certa facilidade. Em um de seus primeiros toques na bola, ele lançou Sarabia, que tocou para a área e Draxler empurrou para as redes. No entanto, o juiz flagrou um impedimento na jogada e anulou o gol. 

O camisa 7 também conseguiu deixar a sua marca. Após Paredes acertar uma bomba de fora da área, o goleiro rival fez uma ótima defesa e rebateu nos pés do francês, que apenas colocou a bola no fundo das redes. Porém, mais uma vez, a arbitragem pegou um impedimento na jogada.

Uma das únicas chegadas do Caen ao ataque, a equipe quase conseguiu o empate. Em uma jogada pela direita, o atacante do time da casa saiu em velocidade e cruzou rasteiro. Seu companheiro apareceu para finalizar, mas Florenzi surgiu para bloquear e garantir a classificação do PSG para a próxima fase da Copa da França.