Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO AO RACISMO!

Real Madrid faz publicação agradecendo apoio a Vini Jr e detona arbitragem

Após caso lamentável de racismo contra Vini Jr, o Real Madrid fez uma publicação agradecendo todo o apoio e solidariedade de figuras públicas ao brasileiro

Gustavo Aurélio Publicado em 22/05/2023, às 16h10 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid faz publicação agradecendo apoio e solidariedade a Vini Jr - Getty Images
Real Madrid faz publicação agradecendo apoio e solidariedade a Vini Jr - Getty Images

Nesta segunda-feira, 22, o Real Madrid se posicionou, mais uma vez, sobre o lamentável caso de racismo contra Vinicius Jr. A ocorrência aconteceu na partida contra o Valencia, pela La Liga, no Estádio Mestalla. Após o acontecido, diversos jogadores, clubes e personalidades importantes se posicionaram e declararam apoio ao atacante brasileiro nesta luta.

Sendo assim, o Real Madrid publicou um recado oficial e agradeceu os atos de apoio e solidariedade com o jogador. “O Real Madrid C.F. agradece ao nosso jogador Vinicius Júnior pelas inúmeras manifestações de carinho, solidariedade e carinho recebidas de todas as partes do mundo”, publicou o clube espanhol.

Além disso, o clube voltou a afirmar que esses casos são inadmissíveis e os gestos de apoio tomaram uma repercussão gigantesca, ultrapassando a esfera do futebol, como deve ser. “Os ataques odiosos e racistas devem ser erradicados de nossa sociedade para sempre e assim se pronunciaram personalidades de todas as esferas da vida e de diferentes instituições nacionais e internacionais após o que aconteceu ontem no estádio Mestalla”, constou.

Dentre os agradecimentos, o clube fez um destaque para Gianni Infantino, presidente da Fifa, que incentivou que partidas que passem por casos assim devam ser interrompidas. Além de uma citação a Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente do Brasil, que também se posicionou sobre a questão.

Vini Jr durante a partida contra o Valencia (Crédito: Getty Images)
Vini Jr durante a partida contra o Valencia (Crédito: Getty Images)

O Real Madrid ressaltou a solidariedade entre os jogadores e companheiros de Vini Jr, citando alguns nomes relevantes. “Lendas, jogadores e treinadores, alguns deles tão significativos no panorama internacional como Ronaldo Nazario, Mbappé, Rio Ferdinand, Neymar, Kaká, Jadon Sancho, Lineker, Roberto Carlos ou Casemiro, entre dezenas e dezenas de figuras do futebol mundial”, escreveu.

Além disso, o Real Madrid criticou duramente a atuação da arbitragem da partida, que não interrompeu por conta dos gritos racistas e ainda expulsaram apenas Vini Jr, em momento de confusão generalizada. "Infelizmente, o que aconteceu ontem e a gestão que foi feita pelos árbitros e pelo VAR, não percebemos como algo isolado, mas sim como algo que se repetiu em muitas de nossas partidas. A vítima que a sofre nunca poderá ser responsabilizada pelo crime", constou.